Leonardo Prado/PGR
Leonardo Prado/PGR

Ministério Público pretende ‘seguir os passos’ do Judiciário e propor reajuste salarial de 18%

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O Ministério Público reforçou o movimento por reajuste salarial e o procurador-geral da República, Augusto Aras, deve elevar para o mesmo patamar chancelado pelos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) uma proposta de correção de 18% no salário. De acordo com a assessoria ao Ministério Público da União (MPU), o modelo de reajuste para procuradores, promotores e servidores seguirá o que foi proposto para os magistrados. É estimado que o aumento seja pago em quatro parcelas entre 2023 e 2024.

Embora a proposta de aumento de 13,5% tanha sido aprovada pelo Conselho Superior na última semana, no dia 5 de agosto, os ministros da Corte acabaram apresentando ao Congresso um valor maior. Lembrando que tanto o reajuste dos salários do STF como a proposta do MPU precisam de aprovação no Congresso. Após a aprovção, o MPU vai fazer o mesmo movimento do STF.

CONTINUE LENDO...

Segundo o diretor executivo do sindicato dos servidores do MPU, Adriel Gael, o STF ter tomado a iniciativa de prever um reajuste de 18% para os ministros e os funcionários do Poder Judiciário “abriu caminho, pelo princípio da paridade”.

Com informações do Notícias ao Minuto

VER MAIS

VER MAIS