Divulgação/ Segup
Divulgação/ Segup

Polícia prende pirata investigado por roubos a embarcações e ribeirinhos no Marajó

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Na manhã desta sexta-feira, 12, um homem que atuava como pirata nos rios do Marajó foi preso durante a “Operação Super Lua”, deflagrada pela equipe integrada de policiais civis e militares que atuam na Base Fluvial Antônio Lemos, sob coordenação do Grupamento Fluvial de Segurança Pública (Gflu). Contra o criminoso, havia dois mandados de prisão preventiva expedidos pela comarca de Gurupá, que foram cumpridos na residência do investigado, no rio Jacaré Grande, em Breves.

O preso é investigado pelo crime de roubo a embarcações e famílias ribeirinhas nos municípios de Breves e Gurupá, no Marajó Ocidental. Segundo as investigações, ele se identificava como policial, além de usar o nome da embarcação André Luis, que pertence ao GFLU, informando ter um mandado de busca e apreensão para cumprir na residência das vítimas.

CONTINUE LENDO...

O secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado, ressaltou que o criminoso era um dos mais procurados na região, e a prisão é resultado do trabalho investigativo e todos os investimentos dos últimos três anos foram na área fluvial.

“A implantação da Base Fluvial Integrada Antônio Lemos já está garantindo resultados positivos na região, sem dúvidas, que está recebendo ações intensificadas em combate à criminalidade, atendendo, assim, às necessidades das populações ribeirinhas. Ressaltamos que o trabalho integrado garantirá que novos crimes sejam evitados, mas também que aqueles já cometidos tenham os autores localizados e penalizados”, concluiu Ualame.

Para o titular do Grupamento Fluvial, delegado Arthur Braga, essa prisão representa o comprometimento da Segurança Pública com a população ribeirinha e com as pessoas que navegam pelos estreitos de Breves e adjacências.

“A partir do momento em que a base fluvial Antônio Lemos foi instalada não computamos nenhum registro desse tipo do crime de roubo a embarcações, e os agentes continuam incessantemente diligenciando em relação a crimes anteriores, resultando na prisão de hoje e a redução dos índices a 100% no município que antes figurava com os maiores registros”, afirmou.

Após a prisão, o homem foi conduzido a Delegacia de Breves para procedimentos cabíveis e permanecerá à disposição da justiça.

Fonte: Segup.

VER MAIS

VER MAIS