Policial envolvido em confusão no Ver-o-Peso se pronuncia: ‘estamos sendo julgados’; assista

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Na noite desta sexta-feira, 12, o soldado Figueiredo, um dos policiais militares envolvidos em uma confusão no mercado do Ver-o-Peso, em Belém, gravou um vídeo mostrando marcas que, segundo ele, foram consequências das agressões sofridas durante uma abordagem de combate ao tráfico de drogas no mercado.

Entenda o caso

CONTINUE LENDO...

Na manhã desta sexta-feira, policiais do 2° Batalhão da Polícia Militar do Pará, responsável pela área que vai da Cidade Velha até São Brás, faziam ronda na área do Ver-o-Peso quando abordaram um grupo de homens suspeitos de vender drogas dentro do mercado. Nesse momento, uma mulher identificada como Márcia, começa a xingar os policiai, que pedem que ela se afaste deles.

A mulher passa a incitar os policiais com gritos como “vem me bater aqui então “. O momento foi registrado pela câmera que estava acoplado no uniforme do policial.

Assista:

Durante a tentativa de imobilizar Márcia, que recebeu voz de prisão por desacato, ela teria ferido o policial com um faca que rasgou a parte da costa do colete do soldado, além de um ferimento no ombro e uma mordida no dedo, como ele relata e mostra em um vídeo divulgado por ele.

Veja as imagens:

No vídeo, o soldado começa falando que está bem, agradece as mensagens de apoio que diz ter recebido, relata preocupação e também diz ter recebido vários xingamentos. Ele continua o vídeo falando que não é só julgado pela esfera penal, militar e civil, mas o mais preocupante é o julgamento social, que ele diz ser desnecessário e até muito duro. O policial diz ainda que futuramente vai esclarecer o que de fato teria ocorrido. Ele termina o vídeo mostrando as marcas das agressões sofridas.

O Portal Roma News entrou em contato com o Comandante do 2° Batalhão, que informou que os policiais foram encaminhados para fazer o exame de corpo de delito e irão ficar afastados da rua.

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }