Vídeo: mulher presa durante confusão no Ver-o-Peso tentou pegar arma de PM e já teria passagens pela polícia

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Um novo vídeo, gravado a partir da câmera acoplada ao colete do soldado Figueiredo, da Polícia Militar do Pará, registrou o momento em que uma mulher identificada como Márcia tenta pegar a arma da cintura do militar durante a confusão envolvendo feirantes e policiais na manha de sexta-feira, 12, no mercado do Ver-o-Peso, em Belém.

Assista:

CONTINUE LENDO...

A mulher hostilizou os policiais durante uma abordagem, tentou fugir ao receber voz de prisão e resistiu. “A moça sempre trafica drogas no mercado e quando os policiais estão prestes a pegá-la em flagrante ela faz escândalos para tirar a atenção dos militares para que seus comparsas consigam se livrar rapidamente da droga”, contou o soldado Figueiredo ao Portal Roma News.

Ao portal, também foi informado que Marcia tem várias passagens pela polícia e que o ato de discutir durante as abordagens com a intenção de acuar a polícia é frequente.

Também na tarde deste sábado, 13, o soldado divulgou uma nota em que defende a ação da polícia durante a abordagem.

Veja o texto:

“Ressalto que o serviço de policiamento no mercado ver o peso é desempenhado com maestria e profissionalismo por todos os policiais militares do 2 batalhão. Referente por exemplo a esssa ocorrência a qual eu estou envolvido posso afirma que foi de extrema complexidade e que como todos observam minha guarnição estava respaldada em seu estrito cumprimento do dever legal garantido por lei previsto no artigo 23 inciso III do código penal e coberta pelo Art. 244 CPP: “A busca pessoal independerá de mandado, no caso de prisão ou quando houver fundada suspeita de que a pessoa esteja na posse de arma proibida ou de objetos ou papéis que constituam corpo de delito, ou quando a medida for determinada no curso de busca domiciliar”. Desmonstrando extrema competência dos envolvidos que agiram e utilizaram dos meios necessários e disponíveis para garantir a ordem pública e vazer valer a voz de prisão pelo desacato estartado pela nacional Marcia que resistiu, agrediu e instigou dependentes de drogas e seu comparsas para tentar se livrar da iminente prisão em flagrante delito”.

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }