Fábio Pozzebom/Agência Brasil
Fábio Pozzebom/Agência Brasil

Na guerra por votos, 26 candidatos ‘adotam’ sobrenome Bolsonaro e 10 Lula

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Neste ano eleitoral, alguns candidatos a cargos eletivos estão abrindo mão de seus sobrenomes e adotando os de Bolsonaro e Lula, como uma forma de pegar carona na fama dos presidenciáveis, que estão liderando as pesquisas de intenção de voto.

Segundo o Metrópoles, pelo menos 26 pessoas abandonaram seus próprios sobrenomes para tentar surfar na popularidade do atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL) e outros 10, se cadastraram na Justiça Eleitoral acrescentando Lula (PT), a seus nomes.

CONTINUE LENDO...

Os concorrentes que decidiram fazer a mudança usando o nome Bolsonaro são do PL, partido do presidente, do PRTB, PTB, PSD, PP, Republicanos. Há um postulante, no entanto, que usará a alcunha com objetivo contrário dos demais. Christopher Borges Veleda, do PSol, fará oposição aparecendo nas urnas como: Chris Col Bolsonaro Nunca Mais.

Os demais apresentam-se dessa maneira também como forma de apoio ao presidente. A metade, 13 dos 26, disputará uma vaga de deputado estadual. Outros 11 se registraram no TSE pra concorrer à Câmara dos Deputados. Dois querem ser eleitos para a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).

Com informações do Metrópoles

VER MAIS

VER MAIS