Cano e Calleri buscam quebrar tabu de 50 anos sem artilheiros estrangeiros no Brasileirão

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Dos atacantes que disputam o Brasileirão, dois estrangeiros vêm se destacando e brigando pela artilharia: Germán Cano, do Fluminense, e Calleri, do São Paulo. Com 12 e dez gols marcados, respectivamente, os argentinos ocupam as primeiras posições no ranking de artilheiros e tentam quebrar um tabu que dura 50 anos: um jogador de fora do Brasil não é o maior goleador da competição desde 1972.

O último estrangeiro a ser artilheiro do Brasileirão Assaí foi o uruguaio Pedro Rocha, que anotou 17 gols com a camisa do São Paulo e dividiu o prêmio com Dadá Maravilha, do Atlético-MG. Desde o início da Taça Brasil, em 1959, o ex-jogador do Tricolor Paulista foi o único atleta nascido fora do Brasil que conseguiu o feito. 

CONTINUE LENDO...

Na atual edição da competição, o artilheiro isolado é Germán Cano, com 12 gols até o momento. Na vice-artilharia, Jonathan Calleri e Pedro Raúl estão empatados com dez tentos. Na sequência, Bissoli, do Avaí, marcou oito vezes e, em quarto lugar, os estrangeiros David Terans (ATH), Gustavo Gómez (PAL) e Stiven Mendoza (CEA), que estão empatados com sete bolas na rede, assim como Marcos Leonardo (SAN), Luciano (SAO), Hulk (ATM) e Erison (BOT).

“O Calleri é um jogador muito importante para o São Paulo, também vem fazendo muitos gols e com a confiança alta, se dedicando ao grupo. Vamos seguir fazendo de tudo para ganhar os jogos e, consequentemente, marcar mais gols e seguir na parte de cima da artilharia. Já passou muito tempo desde que o último estrangeiro conquistou esse prêmio. Quero seguir fazendo história aqui”, disse o camisa 14 do Fluminense.

Assim como Cano, Calleri também não se atenta ao individual e prefere focar no coletivo. Para o atacante do clube paulista, ainda é cedo para saber quem será o artilheiro da competição, mas reforça confiança no trabalho. Ainda assim, ele tem se destacado. Em abril e maio, ele levou o troféu de #CraqueAssaí, entregue ao melhor jogador do mês da competição.

“É bom ser artilheiro do Brasileirão, mas acho que é muito cedo para saber quem virá a ser o artilheiro do Brasileirão Assaí 2022. Estou em uma boa fase, acredito que posso fazer ainda mais gols com a camisa do São Paulo. Quando fechar o Brasileirão saberemos mais. Estou confiante e espero ajudar o São Paulo com mais gols”, afirmou o camisa 9 são-paulino, ao site da CBF, quando recebeu o primeiro Craque Assaí do Brasileiro.

Além do oportunismo e das bolas na rede, os dois atacantes também são notados pela sequência no Brasileirão Assaí 2022. Dos 19 jogos realizados no 1º turno, Cano esteve presente em todas as partidas, enquanto Calleri desfalcou o São Paulo em apenas um confronto – contra o Internacional no empate por 3 a 3 – por cumprir suspensão após receber três cartões amarelos. 

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }