Reprodução/Freepik
Reprodução/Freepik

Anvisa decide se encerra obrigatoriedade do uso de máscaras em aviões nesta quarta-feira

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Os cinco diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidem em reunião nesta quarta-feira, 17, se mantém uma série de medidas sanitárias contra a covid-19 válidas em aeroportos e aviões adotadas em dezembro de 2020, pela Resolução da Diretoria Colegiada nº 456. Entre as medidas que serão analisadas está o uso de máscaras de proteção facial no interior de aeroportos e aviões.

A discussão faz parte da pauta da 15ª reunião da Diretoria Colegiada do órgão, que ocorre às 13h. O documento cita que o assunto será debatido devido ao encerramento do estado de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (Espin), encerrada em abril de 2022 pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, devido à redução de casos e óbitos por covid-19 no Brasil e da estabilização dos sistemas de saúde em todo o país.

CONTINUE LENDO...

Além do uso de máscaras em aeroportos e aviões, a discussão também avalia a exigência de que viajantes com suspeita ou diagnóstico confirmado de covid sejam impedidos de realizar embarque doméstico ou internacional. Outro ponto abordado é a obrigatoriedade de os aeroportos divulgarem orientações sobre medidas de prevenção e proteção à saúde, assim como divulgar os casos suspeitos ou confirmados na área aeroportuária à Anvisa de acordo com as normas do Ministério da Saúde.

Outra determinação que será discutida pelos cinco líderes do órgão regulador, o presidente Antonio Barra-Torres e os diretores Alex Machado Campos, relator da pauta, Meiruze Sousa Freitas, Rômison Rodrigues Mota e Daniel Pereira, trata sobre o distanciamento social em filas, higienização de banheiros, bebedouros, esteiras de bagagem, meios de transporte coletivo tanto nos aeroportos como nos aviões.

Com informações do Metrópoles

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }