Receita: aprenda a fazer um delicioso ossobuco com vinho tinto

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Hoje trago uma receita simples e fácil na qual tenho uma gostosa memória afetiva. Trata-se da proteína ossobuco, uma carne que chegou a custar, há dois anos, a metade do praticado hoje. Em tempos onde o supermercado tem quase os mesmos preços de aeroportos, vou compartilhar um prato gourmet, simples de fazer e com uma proteína que cabe no seu bolso.

Ragu de ossobuco com vinho tinto (receita para 4 pessoas):

CONTINUE LENDO...

– Compre 8 unidades de ossobuco que já vêm limpos e prontos para temperar no Empório Bovino Delivery ou no açougue próximo da sua casa.

– Tempere a carne com cebola, alho, sal, cúrcuma, páprica, uma folha de louro ou ervas 🌿 naturais da sua escolha.

– Em uma panela de pressão, aqueça o azeite e deixe bem quente pra selar toda carne já temperada até dourar dos dois lados.

– Retire a carne selada e faça uma cama de cebola , alho abundante, acrescente 1 sachê de molho de tomate ou 1 lata de tomate pelati ou tomati pelati caseiro, dependendo da sua disposição pra fazer ou o que o universo mandar na sua dispensa de alimentos, 1 cenoura ralada , cheiro verde com talos bem picados, misture e refogue por 5 minutos.

– Devolva a carne pro molho, misture e acrescente 3 xícaras de vinho tinto seco de bom custo-benefício.

– Se necessário, acrescente mais água até cobrir a carne e leve a pressão por 1 hora até o osso se soltar da carne – coloco o tempo no despertador do celular e vou degustar o vinho só pra ver o que acontece.

– O tempo de cozimento depende da potência do fogão e panela de pressão. Costumo abrir em 50 a 60 minutos pra dar uma mexida e levo de volta ao fogo, pois o “ponto certo” do ragu é quando ele está completamente “desfiado”. Retire os ossos e corrija o sal 🧂.

– Finalize com queijo parmesão e mais cheiro verde pra dar vida.

– Sirva com massa parafuso ou penne glúten free, porém você é livre para usar a massa da sua preferência. Coloque bastante água pra ferver e adicione a massa na água bem quente – o segredo é ter bastante água pra massa não ficar “grudada”. O tempo de cozimento da massa é de 10 a 15 minutos pra ficar al dente. Cesse o cozimento em água fria corrente, deixe secar alguns segundos e leve a massa no azeite e alho já dourado junto com manteiga e orégano a gosto.

– Deguste com um Cabernet Sauvignon argentino ou vinho tinto seco à sua escolha. Ótima receita pra confraternizar com amigos, família, quem você ama ou pra você mesmo(a). Em uma agradável noite de paz, amor, solitude e vinho.

Se gostou, dá um like pra valorizar a irmã.

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }