Estudante de 17 anos é a única paraense aprovada no Colégio Naval do Rio de Janeiro

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A paraense Maria Luiza Siqueira, de 17 anos, é a única representante do estado aprovada no Colégio Naval, instituição de ensino de elite administrada pela Marinha do Brasil e situada em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. Pela primeira vez na história, o Colégio Naval aceitou a inscrição do público feminino em seu concurso público. Até o ano passado, somente candidatos homens e que cumprissem uma série de requisitos poderiam se matricular.

Para ingressar no Colégio Naval o estudante precisa se inscrever no concurso público e realizar uma prova envolvendo questões de múltipla escolha, redação e etapas complementares, como o teste de aptidão física por exemplo.

CONTINUE LENDO...

Maria Luiza compartilhou seus sonhos de ingressar no Colégio Naval. “Eu tenho dois grandes sonhos: um deles sempre foi dar orgulho para minha família, que sempre foram fontes de renovação e inspiração pra minha vida. O meu segundo maior sonho é poder ajudar as pessoas através de todo meu conhecimento, seja no âmbito estudantil, seja no âmbito social ou econômico. Sempre quero ajudar todos que precisam de uma ajuda”, comenta.

Com 72 anos de existência, o Colégio Naval oferece um curso de três anos em regime de internato equivalente ao Ensino Médio. O objetivo é preparar os alunos ao ingresso no Corpo de Aspirantes da Escola Naval, que é a instituição de ensino superior da Marinha do Brasil, onde são formados os Oficiais. No Colégio Naval, busca-se desempenhar o gosto pelo mar e pelas coisas marinheiras, além de proporcionar uma sólida formação intelectual, moral e militar-naval.

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }