Escola é incendiada por homens armados na zona rural de Anapu no Pará

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Paulo Anacleto, localizada no Lote 96, na Gleba Bacajá, área rural de Anapu, sudoeste do Pará, teria sido incendiada após ser alvo de ataques de pistoleiros na região. Segundo a Comissão da Pastoral da Terra, o grupo de homens armados chegou a atirar ao redor de um agricultor que mora na localidade.

Ainda segundo a comissão, na comunidade vivem 54 famílias. O local é onde está sendo implantado o assentamento Dorothy Stang . Segundo informações, o local é de disputa entre grileiros e agricultores por posse de terras. Por meio de nota, o Ministério Público Federal informou que as providências foram pedidas aos órgãos competentes. Segundo o órgão, os moradores tiveram que passar a noite toda na mata para tiroteio, com medo.

CONTINUE LENDO...

Equipes da Polícia Civil e Militar estiveram no local. Capsulas de bala foram encontradas no chão da comunidade. Segundo informações de moradores repassadas à polícia, os suspeitos chegaram ao cavalo e efetuaram vários de disparos da arma de fogo. Segundo a polícia, nenhuma arma foi apreendida ou suspeitos presos. 

Em nota, a Secretaria Pública e Defesa Social informou que a situação ocorreu no Lote 96 e 26 em Anapu é de responsabilidade da União do Governo Federal, pois trata-se de uma região sob a responsabilidade da União. Entretanto, as equipes das Polícias Militar e Civil estão no local para dar apoio e agir dentro das atribuições legais do estado.

Essa não seria a primeira vez que a área é alvo de ataques de homens armados. Em maio, casas foram incendiadas no assentamento após os suspeitos chegarem na comunidade se passando por policiais. Segundo os moradores, uma família teria sido feito refém pelos agressores. Até o momento ninguém foi preso.

Por meio de nota, o INCRA informou que os conflitos da espera no lote 96 Gleba Bacajá são investigados pela Delegacia de Altamira, e que aguarda a apuração dos fatos para novas providências.

Com informações: Confirma Notícia

VER MAIS

VER MAIS