Foto: Pedro França/Agência Senado
Foto: Pedro França/Agência Senado

Onze ruas do bairro da Cremação, em Belém, ficam sem água na noite de hoje; saiba quais

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) informa que seguirá com a etapa final da obra de substituição das redes de água em ruas do bairro de Cremação, em Belém. Equipes técnicas analisarão o funcionamento das novas redes para garantir que elas sejam implantadas, conforme o previsto, e como se comportam diante de diferentes pressões. Com isso, será necessário interromper o fornecimento de água em alguns pontos do bairro, das 22h de hoje, 17 até as 12h desta quarta-feira, 18.

A Cosanpa orienta quem tiver caixa d’água, para precaver-se, para não sentir a falta do serviço. Após a conclusão do trabalho, o abastecimento será normalizado de forma gradativa.

CONTINUE LENDO...

A Companhia informa ainda que não será necessário interromper o abastecimento no bairro inteiro, pois o trecho onde será realizada esta etapa já foi dividido em Distritos de Medição e Controle (DMC) na etapa de setorização. Com isso, quando houver vazamento, por exemplo, será possível interromper o abastecimento apenas na área corresponde ao DMC da rede danificada, sem interferir no fornecimento de água para outras áreas.

Os moradores ativos (adimplentes e inadimplentes) da área onde foi feita a setorização já receberam novos hidrômetros. Os que constavam no cadastro da Cosanpa como inativos (que pediram o desligamento do seu ramal à rede da Companhia por construção de poço próprio ou qualquer outro motivo) receberam avisos sobre a implantação da rede nova e a possibilidade de se religarem, com a ativação do ramal.

A rede antiga e seus ramais estão sendo completamente desativados, incluindo os clandestinos, que serão retirados.

A substituição das redes de abastecimento de água faz parte do Projeto de Controle e Redução de Perdas da Cosanpa, que busca diminuir o desperdício, melhorar a qualidade do serviço prestado à população e garantir a regularidade no abastecimento e pressão da água que chega às casas dos usuários.

Veja as ruas que serão afetadas com o desabastecimento:

– Passagem Pinheiro;

– Av. Gen. Deodoro com Passagem Pinheiro;

– Alameda Dona Maria entre Trav. Padre Eutíquio e Trav. 14 de Março;

– Trav. 14 de Março entre Rua São Miguel e Trav. Padre Eutíquio;

– Rua São Miguel entre Av. Generalíssimo Deodoro e Trav. 9 de Janeiro;

– Passagem Teixeira entre Trav. 14 de Março e Rua Eng. Fernando Guilhon;

– Pass. Mucajás entre entre Trav. 14 de Março e Av. Alcindo Cacela;

– Pass. Bugarin entre Trav. 14 de Março e Av. Alcindo Cacela;

– Pass. Orquídea entre Trav. 14 de Março e Av. Alcindo Cacela;

– Av. Alcindo Cacela entre Rua Eng. Fernando Guilhon e Trav. Padre Eutíquio;

– Trav. 9 de Janeiro entre Rua Eng. Fernando Guilhon e Trav. Padre Eutíquio.

Fonte: Agência Pará

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }