Foto: Arquivo/Ascom Detran-PA
Foto: Arquivo/Ascom Detran-PA

Detran realiza ação itinerante de habilitação para pessoas com deficiência em Altamira

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O Departamento de Trânsito do Estado (Detran) realiza, nesta sexta-feira, 20, em Altamira, uma ação itinerante de habilitação específica para atender pessoas com deficiência (PcD). A ideia é atender usuários do órgão que desejam obter a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida podem obter a CNH especial desde que comprovada a patologia medidante laudo de uma junta médica. Para facilitar o atendimento a PcDs no interior do estado, o Detran realiza ações itinerantes voltadas a este público. 

CONTINUE LENDO...

Em Altamira, a ação ocorrerá na próxima sexta-feira, 20 e sábado, 22, das 8h às 17h, na Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), localizada na Rua Duque de Caxias, 370. Não precisa de agendamento e para conseguir o atendimento basta o usuário comparecer à Ciretran com os documentos pessoais. “Neste primeiro atendimento, realizamos a primeira fase da itinerante, que corresponde à realização dos exames médio e psicotécnico”, informa o coordenador de habilitação de condutores do Detran, Edilvandro Pereira.

Fonte: Agência Pará

VER MAIS

VER MAIS