Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

MP nomeia promotor para acompanhar caso de juíza morta em Belém

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O Ministério Público do Estado do Pará, por meio do Promotor de Justiça, Luiz Márcio Cypriano da Promotoria de Justiça de Controle Externo da Atividade Policial de Belém (PJCEAP) acompanhará o Inquérito Policial instaurado para apuração do caso da juíza Mônica Maria Andrade Figueiredo de Oliveira, encontrada morta na manhã desta terça-feira, 17, dentro de um carro no estacionamento do edifício Rio Miño onde morava, localizado na Gentil Bitencourt, no bairro de Nazaré, em Belém.

De acordo com o MP, o promotor foi designado pelo Procurador-Geral de Justiça, Cesar Mattar Jr. nesta terça-feira, 17.

CONTINUE LENDO...

O corpo da juíza já passou por exame de necropsia e já está a disposição da família, mas, segundo o Instituto Médico Legal (IML), até o momento, ninguém compareceu ao local para fazer a liberação.

Como os familiares da juíza Mônica Maria residem no estado da Paraíba, quem está sendo aguardado é o marido da magistrada.

O Portal Roma News tenta contato com o Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) para mais informações sobre o caso e aguarda retorno.

O caso

Segundo informações, o juiz João Augusto Figueiredo de Oliveira Júnior, encontrou o corpo da juíza dentro do veículo, com um ferimento de arma de fogo. Ele era companheiro dela e, levou o corpo para a Divisão de Homicídios da capital paraense. A suspeita é de que a juíza tenha cometido suicídio dentro de um veículo que pertence a João Augusto.

O Condomínio Rio Miño, que fica na avenida Gentil Bittencourt, nº 1226, negou na manhã desta terça-feira, 17, que o caso tenha ocorrido no local. A administração garantiu ainda, que nem João e nem Monica moravam no local. De acordo com informações, o juiz João Augusto não mora no prédio há pelo menos cinco anos, e Mônica nunca teria sido vista no prédio.

Ainda de acordo com as informações, não houve nenhum registro de entrada ou saída do casal, nem mesmo como convidados. 

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }