Foto: Alex Ribeiro/Agência Pará
Foto: Alex Ribeiro/Agência Pará

Belém, Ananindeua e Marituba vacinam hoje contra covid-19; veja os locais

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Os municípios da Grande Belém iniciaram mais uma semana de vacinação contra a covid-19, que vai até a sexta-feira, 20.

Veja como ficou:

CONTINUE LENDO...

BELÉM

As vacinas contra o sarampo, gripe Influenza e covid-19 estarão disponíveis para a população de Belém nesta semana, de segunda-feira, 16, até sexta-feira, 20. A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), informa que as vacinas podem ser encontradas nos pontos de vacinação que estão funcionando nas Unidades Básicas de Saúde, nos shoppings e nas universidades, das 8h às 17h, para atendimento dos grupos, conforme a indicação de cada vacina.

Público-alvo – Contra a influenza podem se vacinar os seguintes grupos prioritários: idosos de 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade, gestantes, puérperas, professores da rede pública e privada, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e pessoas com deficiência.

Também são grupos prioritários os caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo, trabalhador portuário, forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, funcionários do sistema penal, população privada de liberdade e ainda adolescentes e jovens em cumprimento de medida socioeducativa.

Sarampo – Em relação à vacinação contra o sarampo, a campanha está voltada para todas as crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade e trabalhadores de saúde.

Covid – Quanto à vacina contra covid-19, estão disponíveis para o público infantil os imunizantes Coronavac e Pfizer pediátrica. Já para adultos, estão disponíveis Coronavac e Janssen. Poderão se vacinar todos aqueles que ainda não receberam a primeira ou a segunda dose, bem como as pessoas acima de 18 anos, que foram vacinadas com a segunda dose até janeiro deste ano e que ainda não receberam a terceira dose.

Reforço 3ª ou 4ª dose – A dose de reforço (terceira ou a quarta dose), deve ser feita com intervalo de quatro meses da dose anterior. A quarta dose está disponível para todos os imunocomprometidos, a partir de 12 anos de idade, com apresentação de uma cópia do laudo, atestado ou outro documento que comprove alto grau de imunossupressão.

Além dos imunocomprometidos, os idosos (com 60 anos ou mais), os trabalhadores de saúde, as gestantes e as puérperas, trabalhadores da educação do ensino básico e superior (professores, especialistas e funcionários das unidades de ensino), trabalhadores das Forças Armadas, forças de segurança e salvamento (policiais federais, civis, militares e rodoviários, bombeiros militares e civis e guardas municipais, com 18 anos ou mais) que receberam as três doses há quatro meses ou mais, estão aptos a receber a quarta dose.

Documentos – Para se vacinar é necessário apresentar RG, CPF, comprovante de residência e o cartão de vacinação de Belém. Os imunocomprometidos, pessoas com deficiência e doenças crônicas precisam apresentar laudo ou receita médica, que comprove a condição. Já os trabalhadores da saúde e demais trabalhadores que estão aptos a vacinar precisam apresentar carteira profissional, crachá ou outro documento comprobatório do exercício da atividade.

Veja onde se vacinar:

  • Postos de vacinação da rede municipal (UBS e Estratégias de Saúde da Família), das 8h às 17h;
  • Universidades (Unifamaz, Fibra, Unama), das 9h às 17h;
  • Shoppings centers (Pátio Belém, Boulevard, Bosque Grão-Pará, Parque Shopping e IT Center), das 10h às 17h.

ANANINDEUA

CORONAVAC

Primeira dose: Vacinação destinada às crianças de 06 a 11 anos sem comorbidades, e demais pessoas a partir de 12 anos;

Segunda dose: Vacinação destinada às crianças de 06 a 11 anos sem comorbidades, e demais pessoas a partir de 12 anos que estejam com intervalo de 28 dias completos após a primeira dose.

Terceira dose: Vacinação destinada às pessoas com 18 anos ou mais, que tenham intervalo de 04 meses completos após a aplicação da segunda dose, independente do imunizante utilizado nas doses anteriores.

Quarta dose: Pessoas com 60 anos ou mais, imunocomprometidos ou não; trabalhadores de saúde público e privado; trabalhadores da educação do ensino básico e superior; forças armadas e forças de segurança e salvamento, com intervalo de 04 meses completos após a aplicação da terceira dose, independente do imunizante utilizado nas doses anteriores.

PFIZER PEDIÁTRICA

Primeira dose: Vacinação destinada para crianças de 05 a 11 anos completos, imunocomprometidos ou não;

Segunda dose: Vacinação destinada às crianças de 05 a 11 anos completos, imunocomprometidos ou não, com intervalo de 02 meses completos após a primeira dose.

JANSSEN

Terceira dose: Vacinação destinada às pessoas com 18 anos ou mais, que tenham intervalo de 4 meses completos após a aplicação da segunda dose, independente do imunizante utilizado nas doses anteriores. Exceto grávidas.

Quarta dose: Pessoas com 60 anos ou mais, imunocomprometidos ou não; trabalhadores de saúde público e privado; trabalhadores da educação do ensino básico e superior; forças armadas e forças de segurança e salvamento, com intervalo de 04 meses completos após a aplicação da terceira dose, independente do imunizante utilizado nas doses anteriores.

Documentos necessários

  • Para vacinar a primeira dose: RG, CPF ou Cartão SUS;
  • Para vacinar a segunda, terceira ou quarta dose: RG, CPF ou Cartão SUS e o cartão de vacinação.

Locais de vacinação:

UBS Ana Maria Moraes / UBS Guanabara / UBS Nova Água Lindas / UBS Júlia Seffer / UBS Águas Brancas / UBS Ananindeua Centro / UBS Guajará 1 / UBS Distrito Industrial / UBS Paulo Frota / UBS Cristo Redentor / UBS Warislândia / UBS Nova Zelândia / UBS Jaderlândia / UBS Coqueiro / UBS Ariri / UBS Una / UBS Jardim Nova Vida / UBS Águas Lindas / UBS PAAR / UBS Roraima-Amapá/ UBS Icuí / UBS Atalaia / UBS Celso Leão / UBS Saré / UBS Cidade Nova IV

MARITUBA

A imunização no município vai até a sexta-feira, 20, e está destinada da seguinte forma: primeira dose para pessoas a partir dos 5 anos completos; segunda dose para quem recebeu a primeira dose até 4 de abril de 2022; terceira dose para pessoas com idade a partir dos 18 anos completos e com quatro meses da aplicação da segunda dose e, imunocomprometidos com 28 dias da aplicação da segunda dose; quarta dose para imunocomprometidos acima dos 18 anos, idosos, trabalhadores da educação, trabalhadores das forças armadas, forças de segurança e salvamento que tenham quatro meses da aplicação da terceira dose.

Locais e horários da vacinação:

– USF Haifa Gabriel (rua Antônio Armando S/N. bairro Almir Gabriel). das 8h às 14h;

– UBS Gilson Rufino Gonçalves (travessa Antônio Maria Brito, 10 – bairro Decouville), das 8h às 14h;

– USF Nova Marituba (Loteamento Imperial S/N, bairro Nova Marituba), das 8h às 14h;

– UBS Nossa Senhora da Paz (rua da Divisa S/N, bairro Nossa Senhora. Da Paz), das 8h às 14h;

– USF Adalúcio Calado (Praça Jarbas Passarinho, Dom Aristides), das 8h às 14h;

– USF Uriboca (Rua do Uriboca Velho, Uriboca), das 8h às 14h;

– USF Santa Clara (Avenida Paula Roberta, Santa Clara), das 8h às 14h;

– USF Santa Lúcia (Rua Alfredo Calado, Passagem 20 de Setembro, nº8, Santa Lúcia), das 8h às 14h;

– USF Canaã (Rua Sete de Setembro, bairro Canaã), das 8h às 14h.

– USF Cristiano Cláudio Torres (Residencial Viver Melhor) das 8h às 14h;

– USF União (Rua São Francisco, União), das 8h às 14h;

– USF José Coelho Serrão (Rua da Sagre, Boa Vista), das 8h às 14h;

– USF Manoel Paiva (TV. 8ª, Quadra 8, Agrovila São Pedro, Decouville), das 8h às 14h;

– USF Riacho Doce (Rua dos Navegantes, Riacho Doce), das 8h às 14h.

– USF São Francisco (Rua da Cerâmica, São Francisco), das 8h às 14h;

– USF Betânia (Passagem Cametá, Pedreirinha), das 8h às 14h;

– USF Bela Vista (Rua São José, Bela Vista), das 8h às 14h.

– USF Celina Lameira (Rua São Francisco, bairro Novo Horizonte), das 8h às 14h;

– USF São João (Rua João Marinho S/N, bairro São João) das 8h às 14h.

É necessária apresentação de RG, CPF e carteira de vacinação.

VER MAIS

VER MAIS