Reprodução/Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul
Reprodução/Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul

Deputado dá ‘salva de tiros contra o comunismo’ durante votação; assista

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Na última terça-feira, 17, um deputado estadual do Mato Grosso do Sul fez disparos com uma pistola durante a votação de um projeto de sua autoria e foi criticado pela postura. Na ocasião, João Henrique Catan (PL-MS) participava da sessão de forma remota, em um estande de tiro, e disse inicialmente que era um “tiro de advertência no comunismo”.

O projeto reconhece no âmbito estadual o risco da atividade de atirador desportivo e acabou aprovado por 16 votos favoráveis e três contrários. Em celebração, João Henrique declarou que “O povo armado jamais será escravizado” e destacou “Esse projeto é um tiro de advertência no comunismo e na mão leve que assaltou o país. Por isso, uma salva de tiros sim”, finalizou.

CONTINUE LENDO...

Após anunciar o voto, o parlamentar foi filmado atirando algumas vezes em um alvo próximo e rindo. Em seguida, o presidente da assembleia, Paulo Corrêa (PSDB), repreende o deputado e diz: “Não pode fazer isso, houve um exagero”.

Quando a câmera volta a mostrar os outros participantes da Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul, é possível ver alguns parlamentares rindo, enquanto outros reprovam o comportamento de João Henrique. Uma das pessoas contrárias a postura foi o deputado Paulo Duarte (PSB), que afirmou que a atitude incita a violência: “Qual é a lógica de fazer isso? Meu repúdio a esse tipo de voto”, afirmou.

Com informações do Metrópoles

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }