Divulgação/PMRV
Divulgação/PMRV

Ventania de 157km/h tomba caminhão com motorista dentro em Santa Catarina; assista

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Na madrugada desta quarta-feira, 18, rajadas de vento derrubaram um caminhão que estava estacionado em um posto da Polícia Militar Rodoviária com o motorista dentro. O caso aconteceu em Bom Jardim da Serra, Santa Catarina. De acordo com a corporação, o motorista do veículo, um homem de 28 anos, não se feriu.

A polícia destaca que a velocidade do vento na estação meteorológica da cidade chegou a 157 km/h e parte da estrada chegou a ser fechada nesta manhã. Em comunicado, a PMRv afirmou que o trecho da SC-390 voltou a ser reaberto por volta das 7h20. Porém, caminhões não estão autorizados a passar pelo local devido ao alto risco de novas rajadas de vento nesta quarta.

CONTINUE LENDO...

Tempestade

A tempestade subtropical Yakecan atinge o estado de Santa Catarina desde a última terça-feira. De acordo com especialistas, ela pode provocar rajadas de vento acima de 100 km/h até esta quinta-feira, 19. De acordo com o aviso da Defesa Civil, atualizado na manhã de hoje, o vento segue deixando a sensação de frio ainda maior no estado.

O risco é considerado alto e muito alto para ocorrências associadas aos ventos e além disto, existe a previsão de neve para a região. Yakecan significa “o som do céu” em tupi-guarani e foi oficialmente estabelecido por meio do aviso especial nº 356, publicado no site do Centro de Hidrografia da Marinha. 

Com informações do G1

VER MAIS

VER MAIS