Foto: Reprodução/Papão TV
Foto: Reprodução/Papão TV

‘Semana avaliativa’: Paysandu terá projeto voltado à formação de novos jogadores

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Nos próximos dias o Paysandu vai iniciar o projeto “Semana Avaliativa do Papão”, que terá como objetivo trazer novos jogadores para os times de base do clube. A novidade foi divulgada no final da manhã desta quarta-feira, 18, pelo novo coordenador das divisões de base do Paysandu, Bruno Almeida, durante o Giro Bicolor, na Papão TV, no YouTube.

Segundo Bruno, a ideia do clube é que o atleta não seja avaliado apenas por um treino, como historicamente é feito através das “peneiras”, mas sim passe uma semana no clube sendo avaliado em todos os aspectos. O coordenador bicolor disse ainda que as inscrições serão feitas pelas redes sociais da categorias de base do Paysandu.

CONTINUE LENDO...

“Estamos implantando uma nova metodologia de avaliação chamada ‘semana avaliativa do Papão’. Os interessados vão precisar entrar em nosso Instagram (@basebicolor) a partir da semana que vem, fazer o cadastro por lá. Terá um termo de responsabilidade, explicando o que ele precisa fazer e trazer e ele será convocado a fazer parte da semana avaliativa. Não será mais apenas um dia (de teste), uma ‘peneirada’ de meia hora. Agora ele vai passar uma semana treinando na categoria de base e será avaliado pela comissão técnica, se vai fazer parte do grupo ou se vai apenas ficar no nosso radar. Isso tudo é visando o ano todo, não apenas formar time para competições pontuais”, disse.

Já em relação ao calendário deste ano, Bruno afirmou que o Paysandu vem buscando reforços para os times sub-20, que inicia no próximo sábado, 21, a disputa do Parazão da categoria, e do sub-23, que vai disputar o Brasileirão de Aspirantes. Segundo ele, a ideia é já ter algumas destas contratações na estreia da competição estadual.

“Estamos correndo atrás (de novos jogadores), não só para o (Brasileirão de) Aspirantes, mas também para o (Parazão) sub-20. Temos algumas coisas (contratações) engatilhadas, mas não assinadas. Estamos tentando para ter novidades já na estreia do Parazão”, finalizou.

A estreia do Paysandu no Parazão sub-20 será contra o Tapajós, no sábado, 21, às 9h, no Ceju. Já no Brasileirão de Aspirantes ainda resta a CBF definir a tabela.

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }