Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Sebrae abre Semana do MEI com 73 pontos de atendimento

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Teve início nessa segunda (16), a 13ª Semana do Microempreendedor Individual (MEI), a primeira após a flexibilização sanitária por conta da
pandemia.  O evento ocorre em formato híbrido, ou seja, com programação presencial e online, e segue até o dia 20 (sexta-feira), com programação gratuita. Basta acessar o www.pa.sebrae.com.br.

O primeiro dia de programação teve como tema “Inspiração” e trouxe a palestra de abertura “Comportamento Empreendedor no Século 21”.  A Semana do MEI já é tradicional no calendário da instituição e tem como principal objetivo a promoção e a divulgação do conhecimento sobre o MEI, figura jurídica essencial para o empreendedorismo no Brasil. 

CONTINUE LENDO...

A semana do MEI conta com uma programação diversificada para quem empreende e, também, para quem deseja começar a empreender. No Pará, existem 299.573 microempreendedores individuais, atualmente, sendo que, desse total, 146.603 estão na Região Metropolitana de Belém. A maioria dos MEI do Pará atuam nos segmentos de comércio varejista, cabeleireiros, confecção e restaurantes. 

Ângela Carvalho esteve no Sebrae, no primeiro dia da Semana do MEI, para formalizar o próprio negócio, ao lado do marido. “É muito importante ter uma semana dedicada ao MEI, para levar o conhecimento da importância da formalização e de regularizar os empreendimentos. A Semana do MEI é a oportunidade ideal para regularizarmos nossa situação e esse é só o início, a nossa intenção é crescer cada vez mais e entregar um produto de qualidade aos clientes”, destaca a empreendedora que é responsável, ao lado do marido, pela venda de churrascos.  

“Nosso principal objetivo é sensibilizar para a importância da formalização e da regularização da pessoa que empreende. É uma semana totalmente desenhada para a figura do MEI, criamos um eixo de trabalho em que cada dia terá um tema a ser trabalhado. O Sebrae é a principal instituição que cuida do desenvolvimento de pequenos negócios e esta semana é emblemática para os microempreendedores individuais”, pontua o diretor-superintendente do Sebrae no Pará, Rubens Magno.  

No atendimento online no Pará, a Agência Digital, o Sebrae Itinerante e a Rede Parceiros estão presentes em todas as regiões do estado, contabilizando 73 pontos de atendimento no Pará. A estimativa é que, até o fim da semana, sejam contabilizados 7.300 atendimentos. 
Na região metropolitana de Belém, os pontos de atendimentos ocorrem na sede do Sebrae, Shopping da João Alfredo, Estação do Empreendedor e Murinim (Benevides), Sala do Empreendedor (Mosqueiro), Salão Paroquial/Escola Municipal (Icoaraci), Sala do Empreendedor (Ananindeua) e Sala do Empreendedor (Santa Bárbara).  O tema do segundo dia de evento, terça-feira (17), será “Inovação” e trará a palestra de abertura “Oportunidades de Negócios”.  

Serviços 
 
Durante a iniciativa, estão sendo ofertados todos os serviços para o MEI – Formalização, emissão de DAS, alteração/atualização de cadastros, declaração anual de faturamento, baixa de MEI, desenquadramento, regularização e parcelamento de dívidas. Além disso, o Sebrae também atua em parceria com instituições financeiras de crédito, como o Banco da Amazônia, Caixa Econômica Federal e Sicredi. Técnicos da Sedeme, Femicro e Instituto das Mulheres Contabilistas também participam do evento.

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }