Reprodução/Instagram @prefeituradeourinhos
Reprodução/Instagram @prefeituradeourinhos

Prefeitura viraliza ao decretar ‘banho facultativo’ por conta do frio na cidade; entenda

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Na última quarta-feira, 18, a Prefeitura de Ourinhos, em São Paulo, viralizou com uma publicação nas redes sociais sobre um “decreto especial” que desobriga o banho nessa semana por conta do frio. A postagem rendeu centenas de comentários na página da prefeitura. Na cidade em questão, os moradores já sentiram a queda da temperatura desde o último fim de semana e na terça-feira, 17, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou mínima de 6°C e máxima de 18°C.

O que motivou a brincadeira ontem, 18, é que a cidade registrou 3°C como mínima e 14°C como máxima de acordo com o Inmet, temperatura considerada a mais baixa do ano. Nos comentários, os seguidores aprovaram a brincadeira, colocando figurinhas de risadas e aplausos. Uma mulher chegou a escrever na recomendação feita pela prefeitura e marcou o filho na publicação com a legenda: “chegou o seu dia”.

CONTINUE LENDO...

No entanto, além da brincadeira, a prefeitura usou a publicação para alertar os moradores quanto às baixas temperaturas e à importância de acionar o serviço de abordagem social para acolhimento de pessoas em situação de rua.

Com informações do G1

VER MAIS

VER MAIS