Entenda o que é cefaléia refratária, diagnóstico da influenciadora digital Virgínia Fonseca

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A influenciadora digital e esposa do cantor Zé Felipe, Virgínia Fonseca, descobriu a causa das suas dores de cabeça: trata-se de cefaleia refratária, ou enxaqueca refratária. Ela estava internada desde o último domingo, 15, em São Paulo. E para tratar este tipo de cefaleia, é preciso testar diferentes tipos e dosagens de medicamentos, o que não pode ser feito com Virginia, que está grávida de 3 meses.

A cefaleia refratária é uma dor de cabeça comum, porém constante, que possui um difícil tratamento e não responde a qualquer medicamento, a explicação é do neurocirurgião e neurologista Wanderley Cerqueira de Lima, do Hospital Albert Einstein. Por isso, o tratamento imediato da dor é tão difícil.

CONTINUE LENDO...

Cefaleia refratária no caso de gravidez

O neurologista afirma que o caso de Virginia é especial. “Como a influenciadora está grávida, o caso é um pouco mais delicado, pois ela não pode ser submetida a qualquer tipo de medicação, uma vez que a condição merece cuidado extra. O que ocorre é que, ao ministrar medicamentos, temos que ter cuidado para que eles não passem para a placenta e atinjam o bebê”, justifica o especialista.

Gravidade do caso

Wanderley explica que, apesar de se tratar de dores constantes e com um difícil tratamento, a cefaleia refratária de Virginia não chega a ser perigosa e nem incomum.

O tratamento para cefaleia refratária costuma ser medicamentoso. No caso de gravidez, é indicado somente o repouso.

“A principal dificuldade nesse momento é adaptar o tratamento, também por conta da gestação, na qual os médicos terão que ter cuidado ao prescrever, pois o tratamento da cefaleia refratária é exatamente ir testando os medicamentos até encontrar um que resolva a situação”, finaliza o médico.

Com informações do Metrópoles

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }