BBB 23: Cezar Black é investigado por 'abandono de emprego' em hospital do DF

Confinado no BBB 23, Cezar Black, corre o risco de perder o emprego na rede pública de saúde do Distrito Federal, onde trabalha como enfermeiro. O Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB/Ebserh) abriu um processo contra ele para apurar a denúncia de ‘abandono de emprego’. O enfermeiro está na casa mais vigiada do...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 09:27

Confinado no BBB 23, Cezar Black, corre o risco de perder o emprego na rede pública de saúde do Distrito Federal, onde trabalha como enfermeiro. O Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB/Ebserh) abriu um processo contra ele para apurar a denúncia de ‘abandono de emprego’.

O enfermeiro está na casa mais vigiada do Brasil há 79 dias e passou a acumular faltas injustificadas a partir de fevereiro, conforme informou a unidade de saúde. Em janeiro, segundo o hospital, Cezar estava de férias. O Big Brother Brasil 2023 teve início em 16 de janeiro do mesmo ano.

Ainda segundo o HUB, Black tirou abonos e usou banco de horas em fevereiro,, mas teve faltas injustificadas que geraram o respectivo desconto na folha de pagamento no mês de março em diante.

De acordo com o Portal da Transparência do hospital universitário, Black teve como vencimentos R$ 9.024,90 (bruto) no contracheque de janeiro e R$ 8.185,82 (bruto) na folha de pagamento de fevereiro.

Como os contracheques são disponibilizados a partir do dia 10 do mês subsequente, a folha de pagamento de março estará disponível a partir de 10/04, conforme informou nota do hospital. Black é concursado do HUB desde 2014 e deve cumprir 36 horas semanais.

Com informações do Metrópoles