Mais de 200 filhotes de tartarugas marinhas foram soltos em Salinópolis, nordeste do Pará, na tarde desta quarta-feira, 12. Acompanhada por dezenas de pessoas, a soltura das tartarugas faz parte do projeto Monitoramento de Desovas de Tartarugas Marinhas (PMDTM) do Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade (Ideflor-Bio).
Até o momento da desova, as tartarugas marinhas estavam acomodadas nas proximidades da Unidade de Conservação (UC) Monumento Natural do Atalaia, sob os cuidados dos biólogos e monitores do PMDTM. Ao todo, 205 filhotes de tartarugas foram soltos na natureza.
Os filhotes, que estavam sendo protegidos desde o início do ano, foram soltos na Praia do Atalaia, o local é especialmente famoso por ser um ponto de soltura desses animais e, nessa época do ano, recebe muitos visitantes, que acompanharam curiosos a soltura das tartaruguinhas.
Assista:
Os 205 filhotes de tartarugas marinhas foram soltos na Praia do Atalaia, em Salinas, no Pará, na tarde desta quarta-feira, 12. Muitas pessoas acompanharam o momento especial. As tartaruguinhas estavam acomodadas nas proximidades da Unidade de Conservação Monumento Natural. pic.twitter.com/XVqiYoK1DA
— Portal Roma News (@RomaNewsOficial) July 12, 2023