Inclusão, acessibilidade e emoção tomaram conta da Praia do Farol, na ilha de Mosqueiro, cerca de 70 km da capital paraense. O projeto “Banho Acessível”, da Prefeitura de Belém, levou 20 pessoas, entre crianças, adultos e idosos com algum tipo de limitação física, para aproveitar a praia com um refrescante banho, nessa sexta-feira, 21.
A ação garante acessibilidade, diversão e segurança às pessoas com deficiência e, para isso, foram utilizadas cadeiras anfíbias adaptadas para serem usadas em terra e água.
O projeto “Banho Acessível” integra a programação do Verão Tamo Junto da Prefeitura de Belém, coordenado pela Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), e envolve aproximadamente, 15 profissionais, entre educadores físicos e técnicos em esporte e lazer.
Inclusão, acessibilidade e emoção tomaram conta da ilha de Mosqueiro, cerca de 70 km da capital paraense. O projeto “Banho Acessível”, da Prefeitura de Belém, levou 20 pessoas, entre crianças, adultos e idosos com algum tipo de limitação física, para aproveitar a praia. pic.twitter.com/kUst2dVrpj
— Portal Roma News (@RomaNewsOficial) July 22, 2023