Foto: Reprodução (Rafael Merenciano)
Foto: Reprodução (Rafael Merenciano)

Acusado de lançar bomba que matou torcedor do Corinthians em Belém é denunciado pelo MPPA

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por meio do 3º Promotor de Justiça do Tribunal do Júri de Belém, Edson Augusto Cardoso de Sousa, ofereceu denúncia criminal nesta terça-feira, 25, contra Patrick Luiz Dias da Costa, acusado de provocar a morte de Rafael de Moura Merenciano com uma bomba no estádio Mangueirão, após o jogo do Remo contra o Corinthians, no dia 12 de abril deste ano.

Com base nos fatos, o crime ocorreu quando a vítima se dirigia ao estádio Mangueirão e foi violentamente surpreendida pelo rojão arremessado pelo acusado, que estava na garupa de uma motocicleta. Apesar dos esforços para socorrer a vítima, Rafael Merenciano não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no dia seguinte.

CONTINUE LENDO...

Alguns dias após o crime, precisamente em 18 de abril de 2023, o denunciado, Patrick Luiz Dias da Costa, compareceu à Divisão de Homicídios e confessou a autoria do crime que resultou na morte de Rafael de Moura Merenciano. Segundo o depoimento do acusado, ele mesmo preparou o rojão com fita isolante e bolas de gude.

O MPPA solicitou à Justiça a apuração dos fatos, requerendo o retorno do inquérito policial à origem para o cumprimento das demais diligências.

Nesse sentido, a Promotoria requer a identificação das pessoas que aparecem nas gravações das câmeras de segurança que captaram o momento do crime, incluindo o mototaxista que conduzia Patrick, e sua intimação para comparecer e depor.

Além disso, foi solicitado que o denunciado responda à acusação por escrito no prazo de 10 dias, e que o processo prossiga nas demais fases, com a designação de audiência de instrução, posterior decisão de pronúncia e final julgamento pelo Tribunal do Júri.

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }