Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Agente da Polícia Militar do Pará é morto em assalto a ônibus em Capanema, no Pará

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Um agente da Polícia Militar, identificado como Mazoel da Silva Carvalho, 34 anos, foi morto em assalto a um ônibus de viagem, em um trecho da BR 316, próximo à cidade de Presidente Medici-MA, que fazia um trajeto de Capanema, nordeste paraense, para Fortaleza/Pernambuco, na madrugada desta terça-feira, 14.

Segundo informações da polícia, a GU de serviço realizava rondas pelo centro da cidade, quando foram avisados por populares, que havia acontecido um assalto a um ônibus e que este ônibus estaria indo com pessoas baleadas ao hospital regional de Santa Luzia do Paruá, no Maranhão. “Ao tomarmos conhecimento do fato, nos deslocamos ao local indicado, quando avistamos um ônibus de viagem parado na rua do sol, centro de Santa Luzia do Paruá. Ao entrarmos no ônibus, identificamos o agente policial ferido a bala no peito direito e desmaiado no piso do ônibus. Havia também uma mulher, identificada como Maria de Fátima Cardoso Lobato, 52 anos, ferida a bala no peito, sentada e consciente, quando imediatamente prestamos socorro às vítimas”.

CONTINUE LENDO...

Segundo informações das demais vítimas do assalto, entraram no ônibus cinco criminosos armados, todos com pistolas na mão, se passando por policiais, inclusive, com o uso de sinal luminoso. Ainda segundo as vítimas, os criminosos estavam em uma caminhonete branca, do modelo Hilux, quando conseguiram parar o ônibus e subiram. Logo de início atiraram as duas pessoas, em seguida tomaram vários pertences dos passageiros como relógios, celulares, cordões, e um valor que segundo os passageiros, somava aproximadamente 80 mil reais, levando também, a arma do agente policial.

A Polícia relata que o agente policial era lotado em Garrafão do Norte, e estava indo para o estado do Piauí, onde mora a família. Mazoel foi levado ao hospital de Santa Luzia do Paruá, mas não resistiu ao ferimento e veio a óbito, e a outra vítima, foi levada ao hospital pela ambulância de Santa Luzia do Paruá.

As vítimas ainda relataram, que após praticarem os crimes, os assaltantes seguiram pela BR 316 rumo a cidade de Maranhaozinho-MA.

Foram mobilizadas pelo CPU todas as viaturas das cidades que compõem o batalhão do 29°BPM e 31°BPM, até o momento, não houve êxito na captura dos autores.

VER MAIS

VER MAIS