Agente do Detran bate carro por trás e tenta intimidar condutora; assista

Circula nas redes sociais um vídeo que mostra um agente do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) tentando intimidar uma mulher, após bater na traseira do carro dela por trás, na avenida Dr. Freitas, bairro da Pedreira, em Belém. Nas imagens, feitas pela condutora, o agente filma a batida com um telefone...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 13:56

Circula nas redes sociais um vídeo que mostra um agente do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) tentando intimidar uma mulher, após bater na traseira do carro dela por trás, na avenida Dr. Freitas, bairro da Pedreira, em Belém.

Nas imagens, feitas pela condutora, o agente filma a batida com um telefone celular e faz anotações como se estivesse registrado a ocorrência. Além disso, ele insinua que a motorista teria provocado o acidente por frear na sua frente.

A mulher argumento que freou porque haviam carros parados à sua frente e lembra ao agente de trânsito que ele precisa manter distância segura dos outros veículos.

Veja as imagens:



https://twitter.com/RomaNewsOficial/status/1543235571174330368

Vale lembrar que, pelo Código Brasileiro de Trânsito, em seu artigo 29, existe uma presunção de culpa quanto aos condutores que batem na traseira dos outros. 'o condutor deverá guardar distância de segurança lateral e frontal entre o seu e os demais veículos, bem como em relação ao bordo da pista, considerando-se, no momento, a velocidade e as condições do local, da circulação, do veículo e as condições climáticas', diz o texto.

Em nota enviada à redação do Portal Roma News, o Detran esclareceu que 'o agente não estava de serviço no momento da ocorrência'. E acrescentou que 'tanto o agente como a condutora podem realizar boletim de ocorrência de acidente de trânsito através do site do órgão.'