Agentes de segurança do Estado apreendem submarino no nordeste do Pará

Na manhã desta quinta-feira, 22, uma ação integrada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), por meio do Grupamento Fluvial de Segurança (Gflu), juntamente com agentes das Polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiro Militar, apreendeu uma embarcação clandestina, na malha fluvial do município de...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 14:22

Na manhã desta quinta-feira, 22, uma ação integrada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), por meio do Grupamento Fluvial de Segurança (Gflu), juntamente com agentes das Polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiro Militar, apreendeu uma embarcação clandestina, na malha fluvial do município de São Caetano de Odivelas. A embarcação, identificada como sendo um semissubmersível, foi denunciada por pescadores da região.

Por meio de uma denúncia feita por pescadores que trafegavam na costa do município de São João de Odivelas, as equipes de segurança montaram uma operação para fazer a busca e a apreensão da embarcação, como explica o secretário de Gestão Operacional da Segup, Luciano de Oliveira. 

Durante a ação não houve flagrante e nem a apreensão de entorpecentes na embarcação, que foi encontrada sem motor e sem tanque de abastecimento. O submersível foi conduzido para o município de Vigia, onde passará por procedimentos administrativos da parte náutica.