Além de pane no raio-x, mau tempo em Manaus gerou caos no Aeroporto de Belém, diz concessionária

Passageiros enfrentaram transtornos para conseguir embarcar em voos no Aeroporto Internacional de Belém, em Val-de-Cans, nesta sexta-feira, 8, feriado de Nossa Senhora da Conceição. Filas quilométricas e calor intenso na área de embarque foram registrados no local. Além disso, alguns usuários relataram que apenas um...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 13:25

Passageiros enfrentaram transtornos para conseguir embarcar em voos no Aeroporto Internacional de Belém, em Val-de-Cans, nesta sexta-feira, 8, feriado de Nossa Senhora da Conceição. Filas quilométricas e calor intenso na área de embarque foram registrados no local. Além disso, alguns usuários relataram que apenas um raio-x estava funcionando, o que teria agravado o caos.

Após os relatos e reclamações, a concessionária responsável pelo aeroporto disse que o transtorno no local foi causado pelo mau tempo em Manaus. Por causa das fortes chuvas na região, quatro voos com destino a Manaus foram alternados para Belém, o que gerou um 'efeito cascata'.

'A Norte da Amazônia Airports (NOA), concessionária do Aeroporto Internacional de Belém, informa que quatro voos com destino a Manaus alternaram para Belém na manhã desta sexta-feira, 8, devido a fortes chuvas na região'. Ainda de acordo com a nota da concessionária, protocolos de contingência para organização e atendimento dos passageiros foram 'ativados imediatamente, controlando acessos tanto no check-in quanto no canal de inspeção, que conta com quatro aparelhos de raio-x funcionais'.

A NOA também afirmou que 'as medidas normalizaram o fluxo extra de passageiros, somado ao já encontrado no horário de pico. A NOA informa, ainda, que três dos quatro voos já decolaram e que o último está previsto para o início da noite de hoje.'

Segundo a companhia aérea Azul Linhas Aéreas Brasileira, os voos que tiveram atraso na capital foram: Belém-Marabá, Belém-Altamira, Belém-São Luís, Belém-Macapá, Belém-Carajás e Belém-Belo Horizonte. A companhia lamentou o ocorrido e afirmou que os clientes receberam a assistência necessária.