Foto: Agência Pará
Foto: Agência Pará

Alunos atendidos nas Usinas da Paz, em Belém, celebram aprovação na Uepa

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Dezenas de estudantes escolheram as Usinas da Paz para comemorar as aprovações no processo seletivo da Universidade do Estado do Pará (Uepa), cujo “listão” foi divulgado na manhã desta sexta-feira, 26. Os complexos multifuncionais, que ao longo do ano oferecem cursos preparatórios para os processos seletivos, hoje também foram palco de muita emoção e comemoração daqueles que garantiram suas vagas no ensino superior.

O estudante Davi dos Santos Ferreira, de 19 anos, foi um dos aprovados em um dos cursos mais disputados da instituição, Medicina. O novo calouro destacou a grande emoção que sentiu ao saber da aprovação. “Foi uma sensação incrível, eu chorei muito junto com a minha mãe. Foi inexplicável, um dos momentos de maior êxtase na minha vida. Só gratidão a Deus”, contou o estudante que sempre sonhou com a aprovação no vestibular.

CONTINUE LENDO...

A mãe de Davi, dona Regina Ferreira, não conteve as lágrimas ao falar do orgulho que tem do filho. “Não tenho palavras para descrever o sentimento. Gratidão a Deus, à minha família e à professora de redação. Medicina é um curso muito difícil e está aí o meu filho, um exemplo para mim. Eu vi a dedicação dele e, mesmo trabalhando, estudou de manhã e a noite e está aí o resultado”, contou a dona de casa.

Outra aluna dos cursos preparatórios da UsiPaz aprovada na Uepa foi a caloura do curso de Relações Internacionais Larissa Miranda, que comemorou a aprovação na UsiPaz Cabanagem. “O cursinho da Usina abrange toda a comunidade. Além de incentivar os jovens, traz oportunidade também para aqueles que estão afastados do estudo. Foi uma emoção muito forte para mim, que todos daqui da comunidade merecem sentir”, declarou Larissa. 

Na Usina da Paz Jurunas-Condor, a estudante Larissa Souza da Silva festejou a aprovação em Pedagogia. “Eu estava ansiosa para ver o listão. Quando vi meu nome fiquei muito alegre, porque era o curso que eu queria muito”, contou. 

O secretário de Estado de Articulação da Cidadania, Igor Normando, também comemorou os resultados dos alunos atendidos pelas Usinas da Paz. “A conquista dos estudantes reflete o esforço individual e o compromisso do governo do Estado em promover acesso à educação de qualidade. A festa nas Usinas da Paz celebrou os resultados do vestibular e a determinação dos jovens em alcançar seus sonhos no ensino superior. A aprovação é um reflexo do investimento em políticas educacionais do Pré-Enem dentro das Usinas da Paz, buscando ampliar o acesso e garantir oportunidades iguais para todos”, ressaltou o titular da Seac.

Serviço: O projeto Pré-Enem, do Governo do Pará, é integrado ao Programa Territórios Pela Paz (TerPaz) e executado pela Secretaria de Articulação da Cidadania (Seac), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc). O curso está disponível em todas as Usinas da Paz. Em breve serão abertas novas inscrições. As informações estarão disponíveis nas redes sociais das Usinas da Paz (@usinasdapaz).

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }