Alunos de escola no interior do Pará bebem água em balde de tinta

Alunos e professores da Escola polo municipal Nova Betânia, localizada no Rio Jacundá, município de Bagre, na Ilha do Marajó, relatam que a unidade de ensino não contém tratamento de água adequado para os alunos, que estão bebendo água através de um balde de tinta. Segundo informações, o balde foi lavado e improvisado...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 08:01

Alunos e professores da Escola polo municipal Nova Betânia, localizada no Rio Jacundá, município de Bagre, na Ilha do Marajó, relatam que a unidade de ensino não contém tratamento de água adequado para os alunos, que estão bebendo água através de um balde de tinta. Segundo informações, o balde foi lavado e improvisado torneiras que servem como 'bebedouros'.

Uma nova sede da escola estaria em construção, mas não foi entregue aos alunos por falta de conclusão das obras que se arrastam para mais de dois anos parada.

. Crédito: .

Os alunos relatam ter muitas dificuldades para frequentar a escola, principalmente em dias chuvosos, devido a inúmeras goteiras. Por falta de zelo do governo municipal, o mato alto também está visível em todo o entorno do prédio, que também não tem um banheiro adequado.

. Crédito: .

O prefeito do município de Bagre ainda não se manifestou ao problema da unidade de ensino do município.

}}Com informações O Portal do Marajó.