Alunos denunciam água contaminada em bebedouro da UFPA, em Belém

O Portal Roma News recebeu com exclusividade na tarde desta terça-feira, 31, a denúncia de que a água entregue a alunos do Instituto de Ciências Biológicas – ICB, da Universidade Federal do Pará (UFPA), estaria contaminada. Isso porque, análises na água presente no campus mostraram a presença de coliformes...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 05:05

O Portal Roma News recebeu com exclusividade na tarde desta terça-feira, 31, a denúncia de que a água entregue a alunos do Instituto de Ciências Biológicas - ICB, da Universidade Federal do Pará (UFPA), estaria contaminada. Isso porque, análises na água presente no campus mostraram a presença de coliformes totais e escherichia coli, ambos presentes no intestino humano.

De acordo com informações dos denunciantes, as irregularidades foram encontradas no Bebedouro do ICB – Anexo. Foram realizadas análises no bebedouro do campus, que agora permanece interditado, e comparado a água corrente da torneira do banheiro do local.

Nas imagens enviadas à redação, é possível ver a comparação das imagens, onde a cor da água do bebedouro aparece mais amarelada, enquanto à outra está mais clara. Quando analisada com iluminação Ultravioleta (UV), a análise indica a presença da bactéria.

Veja a baixo:

. Crédito: .

A reportagem do Portal Roma News procurou a Universidade Federal do Pará (UFPA) para falar sobre o caso, e por meio de nota a UFPA informou que vai apurar junto ao Instituto (Instituto de Ciências Biológicas – ICB), e que deve se posicionar em breve.