Alunos passam mal após dedetização em escolas municipais do Pará

Alunos de várias escolas municipais de Ipixuna, no nordeste do Pará, passaram mal, na terça-feira, 2, após um serviço de dedetização feito nos prédios de 13 unidades. Os alunos apresentaram sintomas como ardência nos olhos, irritação na pele e dificuldades para respirar. A prefeitura da cidade informou que tudo...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 09:59

Alunos de várias escolas municipais de Ipixuna, no nordeste do Pará, passaram mal, na terça-feira, 2, após um serviço de dedetização feito nos prédios de 13 unidades.

Os alunos apresentaram sintomas como ardência nos olhos, irritação na pele e dificuldades para respirar. A prefeitura da cidade informou que tudo ocorreu após as escolas receberem o serviço de dedetização para eliminar a presença de insetos no domingo, 30, mas ainda na terça-feira, 2, o cheiro forte dos produtos teria causado os problemas de saúde em estudantes e funcionários.

A Secretaria Municipal de Educação suspendeu as aulas e encaminhou alunos e funcionários afetados para hospitais. Após atendimento médico, todos foram liberados. A previsão de retorno é para a próxima segunda-feira, 8.

Em nota, a secretaria disse que 'está junto com a Secretaria de Saúde e Meio Ambiente trabalhando para resolver a situação de forma técnica' e que a 'a prefeitura já notificou a empresa responsável pela aplicação do inseticida para prestar esclarecimentos'.