O paraense Celso Sabino (União-PA) toma posse como ministro do Turismo a partir das 11h desta quinta-feira, 3, no Salão Nobre do Palácio do Planalto, em Brasília. O evento deve reunir 700 convidados, sendo mais de 100 parlamentares. No entanto, Sabino já despacha como titular da pasta desde o dia 17 julho, no lugar de Daniela Carneiro (União-RJ), que agora retoma o mandato de deputada federal. Celso é o segundo ministro paraense do governo Lula, o outro é Jader Barbalho Filho, que lidera o ministério das Cidades.
Logo após a posse do novo ministro, será assinado o decreto de instalação do novo Conselho Nacional do Turismo (CNT). O novo ministro do Turismo é o primeiro nome de uma reforma ministerial que tem o objetivo de estreitar as relações do governo federal com o Congresso. Acompanhe:
CONTINUE LENDO...
Quem é Celso Sabino?
Natural de Belém, capital paraense, Celso Sabino de Oliveira é advogado e administrador. Em seu perfil, ele informa ser cristão, casado e pai.
Celso Sabino conquistou o seu primeiro cargo público em 2011, quando foi eleito deputado estadual em Belém, capital do Pará, pelo antigo PR (Partido da República). No ano seguinte, ele atuou como secretário estadual na Seter (Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda).
Como deputado federal, Celso apresentou três projetos sobre turismo. Os dois mais recentes foram protocolados em maio deste ano.