Após conseguir liminar na justiça, garçonete pede ajuda financeira para fazer matrícula na UFPA; entenda

Lívia Letícia, após conseguir na Justiça Federal o direito de matricular e cursar medicina na Universidade Federal do Pará (UFPA), passa por outra situação difícil, agora, ela busca ajuda para poder custear as despesas em relação a sua matrícula e os demais custos que o curso exige. Nesta quinta-feira, 23, a...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 08:35

Lívia Letícia, após conseguir na Justiça Federal o direito de matricular e cursar medicina na Universidade Federal do Pará (UFPA), passa por outra situação difícil, agora, ela busca ajuda para poder custear as despesas em relação a sua matrícula e os demais custos que o curso exige. Nesta quinta-feira, 23, a ex-garçonete aprovada em medicina, que teve a matrícula recusada pela UFPA, publicou em suas redes sociais o pedido de ajuda financeiro.

No Instagram, Lívia compartilhou que está realizando uma 'vaquinha' com pedido de ajuda financeira para ajudar nos custos com material, livros e passagem de ônibus.

O portal Roma News entrou em contato com Lívia, e a futura estudante de medicina contou que além de custear os estudos, o valor arrecadado vai servir para ajudar nas despesas com a sua família, já que teve que sair do trabalho para ir em busca do seu sonho.

'Não é somente para os materiais isso tudo. É também para comparar fralda para o meu avô, porque infelizmente como eu sai do trabalho vai fazer falta o dinheiro que eu conseguia', afirma Lívia.

Segundo a estudante, no momento ela não está recebendo nenhuma ajuda de órgãos do governo, e após concluir os trâmites da matrícula, vai buscar ajuda de algum tipo de benefício no município de Capanema.

'Por enquanto nenhuma ajuda de governo ou órgão governamental. Depois que eu tiver com a matrícula em mãos a gente vai tentar dar entrada pela assistência social aqui de Capanema em algum benefício', falou Lívia.