Após o incidente que ocorreu com as 13 sacadas do edifício Cristo Rei, localizado no bairro da Cremação, em Belém, no último sábado 13, o deputado estadual, Zeca Pirão (MDB), informou à reportagem do Roma News que “pretende dar entrada no Projeto de Lei, cuja matéria será a obrigação de vistorias em edificações no Pará”.
Ainda de acordo com o deputado, “será enviado ofícios solicitando manifestações dos órgãos competentes, no âmbito estadual, a fim de averiguar o que está sendo realizado em termos de fiscalização, para evitar incidentes iguais aos que aconteceram neste final de semana, casos como estes são lamentáveis e inadmissíveis”.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) informou nesta segunda-feira, 15, o motivo do desabamento das sacadas pode ter sido resultado de falha no projeto e execução das estruturas.
De acordo com o coronel do Corpo de Bombeiros, Jaime Oliveira, após a análise inicial, já é considerado que houve erro na construção da sacada de cobertura do edifício, o que sugere que a mesma falha possa ter sido replicada em todas as outras sacadas.
Relembre o caso
No último sábado, 13, 13 sacadas do edifício Cristo Rei, localizado na Rua dos Mundurucus, entre Generalíssimo Deodoro e Quintino Bocaiúva, em Belém, desabaram. Ninguém ficou ferido com o incidente.
O Corpo de Bombeiros Militar sugeriu que as outras sacadas do edifício sejam demolidas. De acordo com o coronel Oliveira, do CBM, ainda não há laudo específico, mas se as outras sacadas estiverem com condições semelhantes às das que desabaram, a demolição será recomendada.