Artistas e influenciadores se mobilizam em alerta sobre exploração sexual infantil no Marajó; entenda

Após a cantora gospel Aymeê apresentar sua música “Evangelho de Fariseus”, que fala sobre a Ilha do Marajó, no Pará, na semifinal do “Dom Reality”, o primeiro reality gospel do Brasil, acendeu um alerta sobre a situação dos casos de exploração infantil que assola a ilha. Diante disso, artistas...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 14:22

Após a cantora gospel Aymeê apresentar sua música 'Evangelho de Fariseus', que fala sobre a Ilha do Marajó, no Pará, na semifinal do 'Dom Reality', o primeiro reality gospel do Brasil, acendeu um alerta sobre a situação dos casos de exploração infantil que assola a ilha. Diante disso, artistas e influenciadores digitais iniciaram uma campanha para se pesquisar sobre: 'Ilha do Marajó'.

A situação do Marajó ganhou destaque após a jovem emocionar os jurados não somente com a sua voz e letra da música, mas também ao expor sobre o significado dela que relata o cenário da pedofilia, exploração sexual, e outras realidades que acontecem com as crianças na localidade.

Na letra, Aymeê faz uma crítica ao posicionamento de alguns líderes religiosos quanto ao que acontece na ilha: 'Enquanto isso, no Marajó, o João desapareceu esperando os ceifeiros da Grande Seara', canta a jovem. Ao final de sua apresentação, ela relatou que crianças da Ilha do Marajó se prostituem por R$5 para os turistas que visitam a região.

A cantora Manu Bahtidão compartilhou em seu perfil no Instagram, um vídeo que contra sobre a situação do Marajó. Na legenda da publicação, a artista disse: 'Isso aqui me deixa de coração partido ??. Na Ilha de Marajó, lá no meu Pará, as crianças já estão há anos e gerações passando por isso, devemos SIM cobrar uma atitude para que essa realidade seja mudada'.

A cantora continuou: 'Espero de alguma forma estar ajudando a trazer visibilidade para essa causa, que chegue em autoridades que possam mudar o futuro das crianças da ilha do Marajó. O Instituto Akachi também está tentando mudar isso, vamos ajudar tbm!'. Veja o vídeo compartilhado pela cantora:

Após esta revelação, artistas e influenciadores abriram uma campanha em alerta ao caso, como é o casio da atriz Rafa Klimann, Thaila Ayala, Gkay, Luisa Sonza, Ludmilla, Gabi Martins, MC Daniel, dos influenciadores digitais Carlinhos Maia, o ex-Fazenda Lucas Souza, a paraense Isis Vieira, entre outros.