Reprodução
Reprodução

Aulas em escola de Belém onde aluno esfaqueou colega seguem suspensas por 20 dias, afirma Seduc

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

As alunas na Escola Estadual Palmira Gabriel, na Avenida Augusto Montenegro, no bairro do Tenoné, em Belém, onde um aluno esfaqueou um colega de turma, na quinta-feira, 30, seguem suspensas durante 20 dias para a realização de uma requalificação do estabelecimento de ensino. A informação foi divulgada na tarde desta segunda-feira, 02, pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Por meio de nota, a escola onde ocorreu o ataque, vai passar por uma requalificação que segundo a Seduc, será necessária para realizar a troca de mobiliários, carteiras e a manutenção do espaço. Além dos reparos emergenciais que vão ser realizados no prédio, um reforço na merenda escola vai ser implementado.

CONTINUE LENDO...

A intervenção na infraestrutura da escola, vai ser realizada durante os 20 dias em que a instituição vai ficar fechada e com a suspensão das aulas. Posteriormente, após a conclusão dos serviços, será definida a reposição das aulas junto à comunidade escolar.

Segundo a Seduc, a escola ainda vai receber atendimento multidisciplinar, conforme anunciado pelo secretário de Educação, Rossieli Soares, durante a coletiva de imprensa realizada na última sexta-feira, 31, onde medidas foram anunciadas para conter a violência nas escolas.

Leia nota na íntegra:

“A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informa que a Escola Palmira Gabriel passará por requalificação que inclui a troca de mobiliários, carteiras, manutenção nos espaços, além de reparos emergenciais no prédio, e reforço na merenda escolar. Durante os 20 dias de intervenção na infraestrutura, a comunidade escolar receberá atendimento multidisciplinar por equipes da Seduc. A Secretaria ressalta ainda que a reposição das aulas será definida junto à comunidade escolar”.

Atualização de saúde da vítima

Ainda na tarde desta segundo, em entrevista exclusiva com o pai do aluno, o Portal Roma News teve acesso à informação sobre o estado de saúde da vítima, que foi esfaqueada na Escola Palmira Gabriel.

Segundo o pai do aluno, que preferiu não ser identificado, e contou detalhes sobre o estado de saúde atual do menino, ele teve o rim, o intestino, o diafragma e a parede abdominal perfurados. Ele também perdeu bastante sangue e precisou ser intubado.

Ainda não há previsão de alta, mas ainda nesta segunda-feira, 3, o adolescente deve sair da UTI e ir para o apartamento. Segundo o pai, o menino já está conversando e bem-disposto. “De imediato ainda não tem previsão de alta, mas hoje provavelmente ele deve sair da UTI e ir para o apartamento. Isso significa que ele já tem condições de ficar sem os cuidados do tratamento intensivo”, comemorou.

“A evolução pós-cirúrgica foi excelente. No primeiro momento a cirurgia durou de cinco a seis horas. Saiu no dia do ocorrido, saiu meia-noite do centro cirúrgico e foi para UTI. Ele foi intubado. Mas no outro dia, à tarde, ele acordou”, contou o pai.

Medo de voltar a escola

Ele está um pouco receoso agora. Está realmente com medo de voltar para a escola”, contou o pai do adolescente.

Ainda segundo ele, a volta do menino à escola vai ser definida em conversa com a família. “Isso vamos definir depois, ver qual a melhor opção. Temos que agir com a razão e não emoção. Vamos falar com a mãe dele e conversar com ele. Agora, nosso objetivo é que ele fique bem. Depois, vamos pensar nesse caso”, explicou.

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }