Belém confirma três casos de transmissão local da varíola dos macacos

Nesta segunda-feira, 29 , a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) informou que dos oito casos confimados de varíola dos macacos em Belém, três são por transmissão local. Segundo a Sesma, esses três pacientes não viajaram para fora do estado, e relataram não ter parentesco com os casos confirmados. Eles seguem bem, em...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 16:34

Nesta segunda-feira, 29 , a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) informou que dos oito casos confimados de varíola dos macacos em Belém, três são por transmissão local.

Segundo a Sesma, esses três pacientes não viajaram para fora do estado, e relataram não ter parentesco com os casos confirmados. Eles seguem bem, em isolamento domiciliar e com acompanhamento constante das equipes do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS). Os oitos casos confirmados estão registrados nos seguintes bairros, Marambaia, Fátima, Tenoné, Coqueiro e Pedreira.

Ao todo, o Pará possui 13 casos confirmados da doença, residentes do município de Belém (8), Ananindeua (2) Santarém (3). Outros 23 casos foram descartados. Ainda, 22 casos suspeitos seguem em investigação. A Secretaria de Saúde do Estado (Sespa) ressalta que o acompanhamento e monitoramento dos pacientes são feitos pelas secretarias de saúde municipais.