Belém mantém serviços essenciais no feriado de 7 de Setembro

Nesta quarta-feira, 7, feriado da Independência do Brasil, a Secretaria Municipal de Administração (Semad) informou que Belém mantém os serviços essenciais em funcionamento nos órgãos públicos municipais. Fica suspenso o expediente durante o feriado de 7 de Setembro em todas as repartições públicas municipais, exceto...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 16:44

Nesta quarta-feira, 7, feriado da Independência do Brasil, a Secretaria Municipal de Administração (Semad) informou que Belém mantém os serviços essenciais em funcionamento nos órgãos públicos municipais.

Fica suspenso o expediente durante o feriado de 7 de Setembro em todas as repartições públicas municipais, exceto nas unidades e serviços considerados essenciais no atendimento à população, como fiscalização e Departamento de Feiras, Mercados e Portos da Secretaria Municipal de Economia (Secon).

Estão incluídas ainda na lista de serviços essenciais, as Unidades que possuam Urgência e Emergência da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), Central de Leitos, Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), Departamento de Vigilância em Saúde (Devs), Hospital Geral de Mosqueiro, Central de Ambulância 192 (Samu), Hospitais do Pronto Socorro Municipal, Mário Pinotti e Humberto Maradei Pereira e Unidades que possuam Urgência e Emergência do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Município de Belém (Iasb).

O Setor de Calamidade e Emergência (Sicape), Centro Especializado para Pessoas em Situação de Rua, unidades de plantão da Fundação Papa João XXIII (Funpapa), conselhos tutelares, serviços essenciais da Guarda Municipal de Belém e todo o pessoal sob o regime de escala de serviços ou regime de plantão também deverão atender a população no feriado.

Assim como os cemitérios, o Departamento de Resíduos Sólidos (Dres) da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), os setores operacionais da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), os serviços de proteção social especial de média e alta complexidade, a rede de abrigos e Casa de Passagem, o serviço de Acolhida em Abrigo para Crianças e Adolescentes, o de Acolhida em Abrigo para Mulheres Vítimas de Violência e o de Acolhida em abrigo para Adultos e Famílias em Situação de Rua.

Com informações da Agência Belém