Mateus Costa/Sedap
Mateus Costa/Sedap

Belém recebe Festival Internacional do Chocolate neste mês

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Belém recebe no período de 22 a 25 deste mês de setembro serão realizados no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, o Festival Internacional do Chocolate e do Cacau, denominado “Chocolat Amazônia”, e o “Flor Pará 2022”. O lançamento oficial da programação ocorreu na noite desta quinta-feira, 1, no Espaço São José Liberto, que abriga o Polo Joalheiro do Pará.

Produtores de cacau e empresários de chocolate, representantes das esferas pública e privada, e agricultores familiares que trabalham com plantas e flores participarão do evento conjunto, além de representantes da produção de joias da Amazônia.

CONTINUE LENDO...

Belém é a quarta cidade do Brasil a receber este ano a programação, que reúne os maiores nomes dos segmentos cacaueiro e de chocolate. As edições anteriores foram realizadas em Salvador, capital da Bahia; em Altamira, município da Região de Integração do Xingu, grande produtora de cacau no Pará; em Ilhéus, no interior da Bahia, e em Linhares, no Espírito Santo. Participarão do Festival do Chocolate em Belém 500 produtores, oriundos de diversas regiões de Integração do Pará e de outros estados, como Bahia e Tocantins.

Segundo informações dos organizadores, a programação em Belém vai incluir roda de negócios, cozinha show – com renomados chefs e chocolatiers conhecidos mundialmente -, cozinha kids, escola de chocolataria e oficinas de arranjos com plantas ornamentais e flores. A programação contará, também, com a participação dos empreendedores de joias da Amazônia.

Expectativa

Um dos produtores confirmados no evento é Alexandre Távora, que participa desde o primeiro festival, e tem a melhor expectativa possível. “O público pode esperar por grandes novidades. Nós vamos ofertar o melhor cacau do Brasil, e mostrar que o nosso cacau está cada vez melhor. Vamos apresentar novidades no dia 22. O público pode esperar”, garantiu o produtor.

No ramo de plantas e flores, o cenário não é diferente. Para Tim Penner, produtor de plantas ornamentais, o Festival representa um recomeço, uma esperança de melhorias para os agricultores familiares que tiveram suas atividades afetadas pela pandemia de Covid-19. “O público pode ficar certo que teremos muitas novidades e excelentes ofertas neste Festival”, garantiu.

Com informações ascom Sedap.

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }