Foto: Ag. Belém
Foto: Ag. Belém

Belém será oitava cidade brasileira a receber Centro Cultural da Caixa

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A Caixa Econômica Federal enviou a Belém uma equipe da Diretoria de Governança de Operações, visando à instalação de uma unidade da Caixa Cultural na capital paraense.

Os servidores da instituição federal reuniram com o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, e com o secretário municipal de Planejamento, Cláudio Puty, com o obtjetivo de buscar opções de locais para a instalação. O encontro aconteceu nesta terça-feira, 4.

CONTINUE LENDO...

A equipe está na capital paraense desde o dia 3 de abril e já visitou alguns prédios, como a antiga sede da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), na praça das Mercês, e o Palacete Pinho, no bairro da Cidade Velha. 

Prédios históricos

Durante a reunião foram indicados alguns imóveis que podem servir para a instalação do Centro Cultural, como os prédios na Vila Bolonha, localizada atrás do Palacete Bolonha, bairro do Reduto, e o imóvel na Boulevard Castilho França, onde ficará o Boulevard da Gastronomia, no bairro da Campina.

A equipe da Caixa Econômica segue em Belém até o dia 5 de abril. Após a visita, será apresentado um relatório à presidenta da Caixa Econômica, Rita Serrano.

Também participaram da reunião a diretoria de Governança, composta por Celmar Batista, Marina Barros e Carlos Faria, além do superintendente de governo da Caixa em Belém, Ubirajara Júnior.

Garantia

No início do mês de março deste ano, o prefeito Edmilson Rodrigues, em reunião com a presidenta da Caixa Econômica, Rita Serrano, garantiu a instalação de uma unidade da Caixa Cultural na capital paraense. Isso vai dinamizar a cultura e outros aspectos da cidade, como o turismo.

Atualmente, sete cidades brasileiras possuem unidade da Caixa Cultural: São Paulo, Fortaleza, Brasília, Curitiba, Recife, Rio de Janeiro e Salvador. Belém será a oitava.

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }