Reprodução/Agência Brasil
Reprodução/Agência Brasil

Belém tem alerta de chuvas intensas para as próximas horas até a manhã deste sábado; confira

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

CONTINUE LENDO...

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial (alerta laranja) devido ao risco de chuvas intensas em Belém, no horário de 9h45 desta sexta-feira, 26, até as 10h do sábado, 27. A informação foi repassada pelo Inmet à Comissão Municipal de Defesa Civil de Belém (Comdec).

A recomendação da Defesa Civil Municipal para a população é que, durante as chuvas, busque abrigo em locais seguros, longe de árvores. Em qualquer emergência, o órgão municipal pode ser acionado pelo número 190.

A cor laranja do alerta indica condições meteorológicas perigosas durante 24h. De acordo com o Inmet, o acumulado das chuvas nesse período pode chegar a 100 milímetros por dia e com ventos de até 100 quilômetros.

Maré alta

A Defesa Civil de Belém alerta ainda para o risco das chuvas intensas ocorrerem no mesmo horário das marés altas previstas para a cidade, o que pode causar maiores transtornos à população. 

A tábua de marés divulgada pela Marinha do Brasil indica que, nesta sexta-feira, 23, a maré alta será no distrito de Mosqueiro, às 23h36, quando os rios baterão o nível máximo de 3.5 metros.

VER MAIS

VER MAIS