Reprodução/Aero Magazine
Reprodução/Aero Magazine

Belém tem posto de vacinação 24 Horas no Aeroporto Internacional para a Cúpula da Amazônia

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Belém é palco, neste primeiros dias de agosto, de importantes eventos que devem atrair grande número de visitantes à cidade. Iniciativas como o “Diálogos Amazônicos” e a “Cúpula da Amazônia” trarão delegações de outras localidades, por isso, a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) em ação preventiva implementou, na terça-feira, 1, um Posto de Vacinação 24 Horas, que funcionará até o dia 11 de agosto, no Aeroporto Internacional de Val-de-Cans.

O posto de vacinação está localizado na área do desembarque, próximo às esteiras de retirada de bagagem. O espaço oferta as vacinas da Hepatite B, Covid-19 (incluindo a bivalente), Febre Amarela, dT (que previne difteria e tétano), Influenza, Tríplice Viral (contra caxumba, sarampo e rubéola) e HPV para adolescentes e imunossuprimidos.

CONTINUE LENDO...

A equipe da Sespa conta com enfermeiros e técnicos de enfermagem, e tem o auxílio de tradutores de inglês e espanhol para atender de forma mais efetiva os visitantes de fora do país. Ao todo, mais de 120 funcionários receberam treinamento para a participação na operação de vacinação no aeroporto.

“O principal objetivo é oferecer uma excelente oportunidade para a população do Estado e para os visitantes atualizarem o cartão vacinal, se protegendo de doenças imunopreveníveis. É um momento de grande circulação de pessoas aqui no Aeroporto, então, aproveitamos para aumentar ainda mais a cobertura vacinal em nosso Estado e para os turistas”, afirmou Leila Flores, membro da coordenação de epidemiologia estadual.

Pai e filho, Hany e Samy Hauache, respectivamente, vieram de Manaus, e ao desembarcar, se dirigiram ao posto de vacinação. Hany tomou a vacina bivalente contra Covid-19 e o filho, Samy, tomou a Influenza, dT e também a bivalente. Hany elogiou a iniciativa do Governo do Estado: “Viajamos bastante pelo país e nunca vimos de forma tão acessível e prática esta estratégia de vacinação. Parabéns pela iniciativa”, afirmou.

Serviço: O Posto de Vacinação no Aeroporto Internacional Val-de-Cans está localizado no setor de desembarque e funcionará 24 horas até o dia 11 de agosto.

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }