Boletim de ocorrência: relembre os casos da web série policial do Portal Roma News; assista

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A web série Boletim de Ocorrência surgiu após um vídeo publicado no Instagram do Portal Roma News, o @romanewsoficial, que abordava o desaparecimento da menina Elisa, de apenas dois anos. A criança morava com a família em Anajás, na Ilha do Marajó, e desapareceu enquanto brincava no quintal de casa. Na época em que o vídeo foi publicado, o caso havia completado dois meses sem nenhuma pista do paradeiro da menina.

A repercussão deste desaparecimento misterioso inspirou a chegada do “BO”, como é conhecido. Apresentado pela jornalista Talytha Reis, coordenado por Paulo Bento, editado e produzido por Alisson Queiroz, Paulianne Souza e Gabriela Gutierrez, a primeira temporada trouxe quatro episódios, que relembram a história de casos que choraram o Estado do Pará.

CONTINUE LENDO...

Para você que curte maratonar um seriado policial baseado em fatos reais ou perdeu algum episódio da primeira temporada, preparamos um resumo com os episódios da websérie que tem conquistado cada dia mais maratonistas. Confira:

Boletim de Ocorrência : Primeira Temporada

O primeiro episódio apresentado foi o do “Maníaco de Marituba” e conta a história de um jovem menor de idade que se mudou para Marituba e teve a ideia de criar um perfil falso nas redes sociais para atrair jovens profissionais na área da beleza, com a promessa da falsa contratação dos serviços. Mas as jovens na verdade eram atraídas para uma armadilha. Roubadas, estupradas e mortas, o “maníaco de marituba” foi condenado por três homicídios. Após cumprir medida sócio educativa, ele foi solto em abril deste ano. Como na época do crime ele era menor de idade, não teve o nome e o rosto divulgado. Apenas seu cumplice teve a imagem conhecida pela impresa. Em abril deste ano, o rapaz foi solto, mas ninguém sabe quem é.

Assista:

Dois anos após a morte da jovem Yasmin Macedo, e até hoje ninguém conhece as circustâncias da morte da jovem influencer, que saiu para um passeio de lancha com 19 amigos, e nunca mais voltou pra casa. Os mistérios em torno deste caso foram abordados no segundo episódio da série, exibido no último dia 12 de dezembro. Esse foi o mais visto e compartilhado nas redes sociais.

Assista:

O terceiro episódio do Boletim de ocorrência relembrou a história do serial killer que aterrorisou o Pará nos anos de 2006 e 2007e ficou conhecido nacionalmente como “O Monstro da Ceasa“. Um criminosos acima de qualquer suspeita, André Barbosa, era um bom vizinho e sem transjeito de marginal, passava despecebido. Ele estudava cada uma de suas vítimas, todas eram adolescentes negros entre 15 e 16 anos, filhos de duas mães, uma biológica e outra adotada, estudavam na mesma escola, e estavm próximo de fazer aniversário. O método para cometer os crimes também era o mesmo. Ele agredia as vítimas, depois as asfixia com um cordão de nilon, por fim estuprava os cadáveres, e os deixava nus, em meio a mata da Ceasa, local escolhido para praticar os crimes. Apesar de ser condenado a 104 anos de prisão, ele foi solto este ano, e cumpre regime semiaberto, com uso de tornozeleira eletronica.

Assista:

Para fechar a primeira temporada o caso escolhido foi uma história de amor, com final trájico, onde a mulher que, supostamente deveria ser a mocinha, era na verdade uma assassina a sangue frio. Savana Nathália conheceu Joelsom Ramos pelas redes sociais, e após um namoro de dois anos e de conseguir passar todos os bens e dinheiro dele para sua conta, atraiu o vigilante para uma emboscada dentro de um motel. A vítima foi assassinada por seu amante e cumplice Raimundo Nonato, depois foi decapitada e esquartejada. Até hoje, a polícia nunca encontrou a cabeça de Joelson.

Assista:

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }