Boulevard da gastronomia, em Belém, já está com 90% das obras concluídas

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Às vésperas da grande festa do povo católico paraense, o Círio de Nazaré, a população de Belém vive a expectativa da entrega parcial do Boulevard da Gastronomia pela Prefeitura de Belém, prevista para os primeiros dias do mês de outubro.

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, visitou a obra neste sábado, 23. “Já estamos retirando os tapumes da obra para garantir segurança e comodidade durante as procissões que passam por aqui. Após o Círio iremos finalizar o projeto, com a instalação de alguns equipamentos restantes”, explicou o prefeito.

CONTINUE LENDO...

Infraestrutura

De acordo com Deivison Alves, secretário municipal de Urbanismo (Seurb), pasta responsável pela obra, o Boulevard da Gastronomia vai contar com sistema de iluminação modernizada em LED, áreas de convivência, ciclofaixa, quiosques para apreciação da gastronomia paraense e praças recuperadas.

“Aumentamos o número de funcionários. Os trabalhos estão ocorrendo em ritmo acelerado, estamos com quase 90% dos serviços concluídos para inaugurarmos o espaço ainda em outubro”, explicou o secretário Deivison Alves.

Lazer e gastronomia

Após ser concluído, o Boulevard da Gastronomia será outra opção para o lazer em Belém e deve também fomentar o turismo gastronômico na capital, já que a mesma possui o título internacional de Cidade Criativa da Gastronomia, concedido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), em 2015, e reiterado em 2020. O selo de Cidade Criativa é renovado de quatro em quatro anos.

Fonte: Agência Belém

VER MAIS

VER MAIS