Foto: Detran
Foto: Detran

BR-316 ganha novas câmeras para videomonitoramento na Grande Belém

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A principal via de entrada e saída da Grande Belém, a BR-316, ganha novas câmeras para videomonitoramento no trânsito. O objetivo do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran-PA), é reforçar a fiscalização.

Os equipamentos de monitoramento são partes integrantes da Central de Controle de Operações Viárias “Sentinela”, que atualmente totaliza nove câmeras para o monitoramento da via, em especial os trechos em obras do BRT Metropolitano.

CONTINUE LENDO...

Sentinela

Com aproximadamente 350 câmeras espalhadas em diversas vias do estado, implantado em 2021, o “Sentinela” auxilia na segurança viária, identificando veículos com licenciamento atrasado, roubados, furtados e até envolvidos em situação de crime, o que torna o trânsito no Pará mais seguro, com o uso da tecnologia no monitoramento do fluxo de veículos nas vias onde estão instaladas.

A Central possui equipamentos instalados nas rodovias que transmitem as imagens para a sede do órgão e postos de fiscalização. Sob posse destas informações, os agentes de fiscalização traçam estratégias de intervenção para as vias em trechos previamente mapeados.

VER MAIS

VER MAIS