Mulher é assassinada na frente dos filhos, em Uruará no PA

Polícia Civil investiga o crime, companheiro é o principal suspeito 

Imagem de perfil de Ageíse Navarro

Ageíse Navarro

Publicado em 2 de julho de 2024 às 17:01

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais Crédito: Fotos: Rede Social

A mulher identificada por Eliane Correa Ramos, de 35 anos, foi morta a tiros em sua residência na madrugada desta terça-feira, 2, no bairro  Pimentolândia, cidade de Uruará, região sudoeste do estado.

Informações constam que após uma discussão entre o casal, o companheiro da vítima, Francisco dos Santos Silva utilizou uma espingarda para atirar em Eliane, logo em seguida fugiu em sua motocicleta. No momento os seis filhos do casal presenciaram tudo.

A Polícia Militar foi acionada e constatou a morte, considerada como feminicídio. Os filhos do casal quatro crianças e dois adolescentes, foram encaminhadas ao Conselho Tutelar do município.

Estatística -

É importante lembrar que a nova alteração no Código Penal (Decreto-Lei 2.848/40), estabeleceu o feminicídio como circunstância qualificadora do crime de homicídio. Nas modificações a Lei de Crimes Hediondos (Lei 8.072/90), também incluiu o feminicídio na lista.

Em 2023, o Brasil registrou o maior número de feminicídios desde que o crime foi tipificado. O país registrou uma morte a cada seis horas no ano passado, segundo estudo divulgado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

No ranking de 84 países, o Brasil ocupa a sétima posição de maior número de assassinatos de mulheres no mundo.