Um carro ficou ‘no prego’ por falta de gasolina em veículo e o motorista acabou sendo preso por crime de Comércio Ilegal de armas de fogo. A prisão aconteceu por volta das 22h de segunda, 26, quando a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava fiscalizações na BR-163.
De acordo com a PRF, o homem estava com o carro parado na comunidade São José. Ao abordá-lo os policiais perceberam que ele ficou muito nervoso e começou a dar informações contraditórias, o que levou a guarnição a fazer revista pessoal e veicular.
No interior do veículo a PRF encontrou farta quantidade de munição de calibres diversos. Foram apreendidas 1820 munições de calibres variados, cartuchos metálicos vazios, espoletas e esferas de chumbo, além de R$340,00 em dinheiro em espécie.
Questionado sobre o material encontrado, o motorista informou que essa é a segunda vez que ele faz esse tipo de transporte e pelo “serviço” receberia a quantia de R$ 1 mil. A “mercadoria” foi carregada em Rurópolis e teria como destino a cidade de Santarém.
O homem foi preso e apresentado na 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil junto com o material apreendido para os procedimentos cabíveis.
Com informações do G1