Caso Yasmin: piloto da lancha, Lucas Magalhães, é preso na Grande Belém

Foi preso na tarde desta quinta-feira, 3, Lucas Magalhães, piloto da lancha em que estava a jovem Yasmin Macêdo, no dia 12 de dezembro de 2021, quando caiu nas águas do rio Maguari, desapareceu e foi encontrada morta no dia seguinte. De acordo com informações, o mandado foi cumprido pela Polícia Civil do Estado do...

Publicado em 25 de junho de 2024 às 21:30

Foi preso na tarde desta quinta-feira, 3, Lucas Magalhães, piloto da lancha em que estava a jovem Yasmin Macêdo, no dia 12 de dezembro de 2021, quando caiu nas águas do rio Maguari, desapareceu e foi encontrada morta no dia seguinte. De acordo com informações, o mandado foi cumprido pela Polícia Civil do Estado do Pará. O caso chega ao 11º mês agora em novembro.

Por telefone, o Portal Roma News falou rapidamente com o advogado da família de Yasmin que confirmou a prisão, e garantiu que a mesma tem relação com o caso da morte da influenciadora. 'Tem relação sim com o caso, e estou a caminho da delegacia para obter mais informações agora', informou o advogado Luiz Araújo.

O Portal Roma News tenta contato com o advogado de Lucas para mais informações referente a prisão e aguarda retorno.

Relembre o caso

A estudante desapareceu na noite do dia 12 de dezembro, durante um passeio de lancha pelas águas do rio Maguari, em Belém. Cerca de 15 pessoas estavam a bordo da embarcação. Yasmin teria sumido por volta de 22h30, várias hipóteses surgiram sobre o caso, que segue sem conclusão.

O corpo foi encontrado no dia 13 de dezembro, por volta de 12h40, em Icoaraci, na região de marinas particulares, no fundo do rio. A mãe da vítima, Eliene Cristina Fontes, relatou que há três supostas versões do desaparecimento. Uma hipótese supõe que Yasmin teria caído da embarcação. Outra hipótese menciona que ela teria usado a escada da lancha para urinar e acabou caindo no rio. Uma terceira versão relata que ela teria mergulhado e desaparecido. Durante as investigações, a Polícia Civil descobriu disparos de arma de fogo foram realizados na embarcação.