Clarão no céu assusta moradores de três cidades no Pará; assista

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Um clarão no céu foi registrado por câmeras de segurança de moradores de Altamira, Brasil Novo e Medicilândia, na região do Xingu, no Pará. As imagens captaram o momento em que o céu fica iluminado por volta de 20:30h. O fenômeno deixou a população apreensiva e os vídeos começaram a circular nas redes sociais, nesta quarta-feira, 17.

Nas câmeras, é possível ver o momento em que o clarão acontece, os relógios marcam 20:28h e 20:30h. Veja:

CONTINUE LENDO...

De acordo com os meteorologistas, o fenômeno na região do Xingu foi devido a uma chuva de meteoros, e a previsão é que ela ocorra durante todo o mês de maio. Ainda segundo eles, a chuva teria relação com o cometa Halley. Especialistas explicam que se trata da Eta Aquarídeos, formada pelos rastros do cometa Halley, que ocorre quando a Terra atravessa a parte mais densa da trilha de detritos deixada pelo cometa.

Neste ano, o mês de maio é considerado um presente para os apaixonados pela astrologia, no último dia 5, houve o primeiro eclipse lunar de 2023.

Com informações do Confirma Notícia

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }